quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vivendo no Eterno Sim




Mestre Jesus por James Twyman

Eu disse que um Mestre que tenha alcançado a Terceira Iluminação, Alma Realizada, vive no Eterno Sim. Que melhor conselho do que esse eu poderia lhe dar? Se houvesse apenas uma dádiva que eu pudesse oferecer, uma única recompensa que você valorizaria mais do que qualquer outra, seria essa palavra, essa experiência, essa Oferta Sagrada, que tem o poder de transformar o mundo inteiro: viver no SIM!
Eu não posso lhe dizer como fazer isso, pois essa dádiva é revelada a cada um de nós de maneira específica e única. Tudo o que posso lhe dizer é que essa dádiva está diante de você agora, e você tem o poder interno de ativá-la.
Escolha fazê-lo acima de tudo e ela será sua. Não espere mais um momento sequer.
O primeiro passo para viver no Eterno Sim é dar-se conta de todas as maneiras pelas quais você tem vivido na experiência do "não". Isso é demonstrado pela insistência do ego de que ele "não" é tudo.
O universo inteiro conspira para revelar a verdade a você, e ainda assim você se agarra às paredes de sua mente adormecida e diz "eu não sou aquilo".
O ego recusa-se a identificar claramente que é o "aquilo", pois ele sabe em seu coração que todas as perguntas seriam respondidas no interior dessa Luz Sagrada.
O Espírito da Verdade diz "você é aquilo", e então prossegue mostrando a você o que "aquilo" significa. O Espírito implora-lhe que olhe ao seu redor para as dádivas do universo e lhe diz "você não é separado de nenhuma delas".
Ele olha para o Mais Alto do Alto e para o Mais Baixo do Baixo e lhe diz "você é tudo aquilo".
Desse modo nasceu o SIM e desse modo ele vive dentro de você agora - se ao menos você vivesse dentro dele agora.
Esse é o começo e o fim do curso do Pacificador Espiritual. Guardei essa simples lição para um momento em que todos os outros conceitos e pensamentos estivessem realmente diante de você, depois que seu coração e sua mente estivessem abertos o suficiente para aceitar o mais essencial ensinamento que eu posso oferecer.
Deixe o seu Ser clamar pelo SIM por inteiro até que o SIM esteja no centro do seu Ser.
Você não está aqui para rejeitar o que quer que seja, mas para reivindicar tudo.
É isso que Deus faz, e é chegado o tempo de você começar a imitar Deus. Você está pronto para isso, quer perceba isso conscientemente ou não. Eu não o teria chamado aqui se você não estivesse pronto e se nós não tivéssemos feito um acordo, há muito tempo, de permanecer juntos nessa Luz.
O SIM de sua alma foi agora acessado, e ele canta para o mundo inteiro a Canção da Relembrança.
Gostaria de oferecer-lhe duas imagens para ajudá-lo a compreender e até praticar a reivindicação do SIM.
Imagine-se de pé com seus braços abertos. (Para um melhor efeito, faça isso fisicamente depois de ler as instruções). Comece a pronunciar a palavra SIM várias vezes e, conforme o faz, sinta a energia dessa palavra preenchendo-o.
Agora, movimente as mãos como se estivesse doando essa energia para os outros. Toda vez que disser a palavra SIM, impulsione a Luz a partir do seu coração. Deixe-a estender-se a partir de você completamente.
Agora vamos mudar a meditação para refletir como você tem vivido sua vida até agora. (Ao dizer isso, não pretendo de modo algum desonrá-lo, mas é importante para você conhecer e aceitar o governo que provém do seu ego - governo ao qual, até agora, você escolheu dar atenção).
Comece a pronunciar a palavra NÃO e, conforme o faz, puxe a energia em direção ao seu corpo. Toda vez que disser o NÃO, arraste a energia para você como se não desejasse compartilhá-la.
Agora, vamos examinar o significado dessa meditação.
Ela não é uma metáfora, mas uma clara demonstração do que você faz espiritualmente, sempre que toma uma decisão. Em última análise, toda decisão ou escolha é entre SIM e o NÃO.
Você percebe isso?
Quando vive no SIM, o movimento natural é passar adiante a mesma dádiva que você escolheu receber. A ação natural do SIM é expansão, enquanto a ação natural do NÃO é retração.

NÃO busca esconder-se em meio às suas projeções enquanto escolhe dar SIM, de modo que possa receber mais.
Deus está constantemente doando, e, portanto, você precisa dar tudo se deseja Ser como Deus.
O Divino não segura, não retém; portanto, ele não compreende a experiência do NÃO.
Doe tudo para ter tudo. Este é o verdadeiro caminho da iluminação.
Se você mudar a ordem das coisas na meditação, ela também lhe proporcionará uma poderosa lição. Imagine que ao pronunciar o SIM você puxa a energia em direção a si mesmo, e quando pronuncia o NÃO, você a empurra. Nesse exemplo, a energia do SIM busca conter toda a realidade dentro de si, enquanto a energia do NÃO busca projetá-la aos outros. SIM assume plena responsabilidade por tudo o que percebe, enquanto NÃO assume responsabilidade nenhuma. O NÃO escolhe rejeitar a si mesmo ao passo que rejeita os outros; desse modo, encontra-se isolado e sozinho, enquanto o mundo inteiro gira em torno de seu centro.
Nos próximos dias, encontre quantas maneiras puder de viver no SIM.
Essa é uma das mais valiosas ferramentas que eu lhe posso oferecer, pois é vivendo no SIM que ele se torna real para você.
Mantenha-se consciente das maneiras como você tem dito NÃO ao universo.
Permita que uma nova visão predomine: uma visão em que o SIM é a única realidade que você abraça.
Pronuncie essa palavra muitas e muitas vezes. Bata suas palmas ou dê tapinhas em todo o corpo para consolidar essa experiência.
Peço a você que me acompanhe no Eterno SIM.
Por favor, atenda-me Irmão.
Related Posts with Thumbnails