sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perguntem aos Mestres - A Vida de Jesus

 
 
 PERGUNTA: Mestres, em função da Comemoração da Páscoa, trago uma pergunta sobre Cristo. Ele foi/é Deus na forma humana? Acredito que ele provavelmente foi crucificado. Estou certo de que ele foi/é um Mestre Ascensionado e um mestre brilhante. Sei que todos nós somos uma centelha de Deus, mas Jesus é o seu único filho?As histórias da Bíblia são verdadeiras? Acredito que elas tenham sido modificadas para atender a algum propósito quando ela foi escrita e/ou reescrita. Será que Ele verdadeiramente ressuscitou dos mortos como conta a história da Páscoa? – Wendy, Estados Unidos.
 
 RESPOSTA: Fatos e teorias sobre a alma que assumiu a forma humana e que foi chamada de Jesus, são a base de todos os grupos religiosos cristãos. As histórias, tanto orais, quanto escritas, foram registradas por seres humanos que tinham uma razão para o que eles registraram. Para alguns, a razão não era deixar que as pessoas se esquecessem das habilidades que possuíam, mostradas pelo seu grande mestre Jesus. Elas aprenderam que o principal propósito pelo qual Jesus encarnou, era aquele que mostraria o caminho (um “mostrador do caminho”), para os seres humanos. Alguém que autenticou a possibilidade de coisas que nunca foram consideradas antes.
 
 Outros escreveram livros que lhes permitiram controlar aqueles que seguiram as suas doutrinas. A Bíblia que muitos consideram como a “verdade do Evangelho”, foi reescrita inúmeras vezes. Seções inteiras foram removidas e proibidas dos atuais textos, porque davam mais poder às mulheres e aceitavam princípios não desejados pela hierarquia orientada pelos homens. A hierarquia também removeu todas as referências à reencarnação, porque isto iria dar muita esperança a muitas pessoas que foram incentivadas a obedecer às leis dos clérigos, para a sua salvação eterna. É importante que vocês tenham uma mente aberta em relação a estes textos – vejam como é cada um e se ele ressoa em seu interior.
 
 Nós hesitamos em usar o termo “Deus”, porque, para a maioria, ele evoca pensamentos de um ser humano do sexo masculino, com uma barba branca, vestindo túnicas brancas, e que julga. Preferimos os termos “Fonte”, ou “Criador”, para descrever a energia que é onipotente, magnífica, onisciente e criativa. Esta energia é composta de amor incondicional e não julga o que qualquer alma faça, a fim de aprender sobre si mesma. Todas as almas são assexuadas, não sendo nem do sexo masculino e nem feminino, mas contendo as características de ambos.
 
 Todas as almas são partículas da Fonte ou do Criador, não filhos ou filhas. Todos têm as mesmas habilidades latentes, mas chegam à Terra com amnésia. Jesus veio para mostrar o que a essência de suas almas torna possível para os humanos fazerem. Ele passou por um ciclo de morte, mas depois a sua alma retomou a aparência de seu corpo original, tornando-o visível aos seus seguidores e mostrando que eles também tinham a sua habilidade. A alma é eterna – ela nunca deixa de existir.
 
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Related Posts with Thumbnails