sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fazendo suas Próprias Escolhas

 
 
Jeshua Canalizada por Pamela Kribbe em Março/2014
 
Querido, eu o saúdo de coração. Sinta o meu coração, pois estou conectado com você. Inspire-me. Existe uma ligação fraterna entre nós, uma afinidade de pensamento entre nós e um grupo maior de amigos de alma, de trabalhadores da Luz. Alguns deles você conhece, outros não… pelo menos não no sentido terreno. Mas existe uma afinidade, uma união maior da qual você faz parte. Sinta essa união dentro de si.
 
Você está tentando encontrar um equilíbrio entre seu eu terreno e o eu da alma. Por um lado, você é um humano terreno, nascido num corpo com uma predisposição para determinada personalidade e foi criado nas culturas e tradições da Terra. Por outro lado, existe a realidade maior da sua alma, sua herança cósmica. Sua alma é muito mais antiga do que esta única vida e já acumulou muita experiência em várias encarnações. Além disso, como alma, você faz parte de uma família espiritual maior que, somada à sua família terrena, vive parcialmente na Terra e parcialmente em outros mundos.
 
Geralmente a fusão entre sua alma e seu ser terreno é confusa para você. Como você integra os dois? Talvez possa sentir a realidade da sua alma… algo que flui por você e que “não é desta Terra”, algo que não pode ser atribuído à sua educação, genes ou antecedentes culturais. Há algo de excepcional e inescrutável que faz com que você seja “você”. Se for sensitivo, é possível que tenha vislumbres da sua alma, porque está conectado intuitivamente com um mundo interior além do espaço e tempo, e muitas vezes deseja estar totalmente nesse mundo. Você sente que seu Lar, sua Fonte estão lá… e está certo. Entretanto, como está vivendo como ser humano aqui e agora, é preciso dar um corpo à conexão com sua alma – “mãos e pés”. Você não deve cortar a ligação entre sua alma e a Terra – muito pelo contrário – coloque-se com mais firmeza nessa conexão e faça isso com entusiasmo e paixão. Então você terá integrado verdadeiramente seu eu terreno com o seu eu da alma.
 
Isto geralmente é difícil para você porque, como trabalhador da luz, você provavelmente dá prioridade à sua alma e não à sua personalidade terrena. Você presume que sua alma sabe melhor o que fazer. Entretanto, embora como humano terreno você devesse se deixar inspirar pela sua alma, quem faz as escolhas e toma as decisões é e realmente deveria ser você. É você que, em última análise, cria a sua vida. Deixe-me explicar…
 
Muitas vezes você se pergunta: “O que devo fazer agora? Como devo lidar com esta situação? O que isto significa para mim?”. E tem a tendência a buscar a resposta fora de si mesmo, isto é, fora da sua personalidade terrena. Se não estiver bem adiantado na senda do desenvolvimento interior, procurará outra pessoa para lhe dar a resposta; alguém para quem você olha de baixo para cima, alguém que você pensa que tem a necessária competência no assunto. Então, sua pergunta tende a ser: “Poderia me dizer o que devo fazer?”. Ao agir assim, você se diminui em relação à sua percepção e conhecimento, colocando a outra pessoa acima de você mesmo. Entretanto, ao se tornar espiritualmente maduro, você assume a responsabilidade por si próprio e por suas escolhas. Você ainda pode consultar outra pessoa, alguém que você estima e respeita muito, e pode avaliar o conselho dessa pessoa de todos os ângulos. Mas é você que decide o que fazer com esse conselho. Este é o modo de agir de uma alma amadurecida, de uma pessoa adulta.
 
Você sabe que não deveria depender de outra pessoa para fazer suas escolhas, mas ainda faz isso muitas vezes no seu relacionamento com seus guias espirituais e sua alma. Você se pergunta, por exemplo: “O que eu deveria fazer nesta situação? Qual é a melhor escolha para mim?” Devido ao seu desejo de segurança, você se volta para uma fonte espiritual em busca de conselho: para seus guias, mestres ou anjos do “outro lado” ou para seu próprio eu superior. Ou você consulta um médium espiritual para fornecer-lhe informações “mais elevadas”, ou tenta entrar em contato com sua alma, seu eu superior ou seus guias por conta própria. Mas observe com mais atenção e veja o que isto significa. Na verdade, você está fazendo a mesma coisa que fazia ao pedir conselho a outra pessoa; está procurando as respostas fora de si mesmo.
 
 Naturalmente, você pode dizer: “Sim, mas esses seres espirituais realmente sabem mais do que eu; eles têm uma perspectiva mais ampla de tudo; meus guias são muito mais desenvolvidos do que eu sou; minha alma vive numa dimensão mais elevada, então é bom voltar-me para ela em busca de conselho.” Mas novamente você está depreciando sua “pequena” personalidade terrena quando faz isso. Geralmente você considera que sua personalidade terrena não é a sua parte mais sábia nem mais elevada, e que, portanto, você precisa procurar alguma “autoridade” que entenda melhor a situação e o que você deveria fazer da sua vida.
 
Isto é um engano, e esta é a minha mensagem de hoje.
 
Em primeiro lugar, a alma não é perfeita – ela está se desenvolvendo. Ela é uma realidade dinâmica que está sendo constantemente enriquecida com experiências. Com certeza a alma tem uma perspectiva que transcende a de um ser humano e geralmente tem uma visão mais ampla. A alma também entende mais profundamente e tem uma visão geral melhor do quebra-cabeça inteiro, enquanto você, aqui na Terra, tem poucas peças em mãos e não enxerga o quadro completo. Mas o ponto importante é que, sim, é bom sentir sua alma, conectar-se com ela, consultá-la e receber informações dessa fonte multidimensional, dinâmica em evolução. Mas, em última análise, é você – este ser terreno que carrega o seu nome terreno, este ser único que você é neste momento – que deve fazer a escolha! Existe um momento de escolha em tudo o que você faz, que é e sempre será completa e exclusivamente seu. Nem sua alma, nem seu guia, nem o mestre mais sábio da Terra – nem mesmo Deus – pode fazer isto por você. Na verdade, um verdadeiro mestre espiritual não deseja assumir nada por você.
 
A necessidade de fazer suas próprias escolhas, na realidade diz respeito ao seu próprio e exclusivo poder: é para que você crie sua vida terrena a seu próprio modo. Além disso, você pode recorrer a todos os tipos de fontes de conhecimento e sabedoria, tanto terrenas quanto cósmicas. Mas seu desafio é relacionar essas fontes externas com sua verdade interior e sentir o que é correto para você e o que não é. Não existe nenhum conhecimento absoluto – tudo é relativo. O que é verdade na sua vida se revela na relação entre você e o mundo, e este relacionamento é único e diferente para cada pessoa. Não importa quanta informação você receba de fora, o importante é que você avalie essas informações e as relacione com a sua situação – sua realidade cotidiana e seu ser terreno – para ver se lhes são adequadas.
 
Sinta sua personalidade terrena, com todas as suas características – medo, dor, esperança, alegria e todas as emoções que formam a vida humana de forma tão profunda e tangível. Essas emoções são muitas vezes confusas, e até opressivas, e você procura algo em se agarrar que esteja acima e fora de você mesmo. Mas eu gostaria de realçar que a resposta e a base estão no seu interior, não na sua alma nem no seu eu superior, e sim dentro de você. Na verdade, você é o seu eu superior e a sua alma, só que é uma parte e não a totalidade. Você é um aspecto do seu Eu total, o aspecto que encarnou aqui e agora e está acumulando experiências; e é por isto que você sabe melhor o que é bom para si mesmo.
 
Desça até seu corpo, que está tão intimamente conectado com seu eu terreno. Deixe sua consciência descer no seu corpo de uma forma confortável e relaxada. Imagine que sua consciência é uma luz, e que essa luz é quem você é e quem faz as escolhas. Ela escolhe estar totalmente aqui e agora, e descer pelo seu peito, seu abdome, suas coxas, seus joelhos, suas pernas e pés. Sinta a luz penetrar completamente seu corpo, e sinta o poder e vitalidade do seu corpo. Sinta como ele é muito mais do que uma combinação de células físicas; ele é um ser vivo, sábio e inspirado. E quem é você? Você é aquele que se conectou com este corpo por esta encarnação. Você é belo e vasto e conectou-se com este ser que agora carrega o seu nome. Sinta a coragem e bravura que foram necessárias para fazer isto.
 
Você veio para cá como um raio de luz da sua alma, e encarnou neste corpo e personalidade, que são completamente novos. Você faz parte da sua alma, mas também acrescenta algo essencial a ela, algo novo e exclusivo, que é você. Você é um todo auto-suficiente; não depende de forças maiores do que você mesmo. Você é uma criação em si mesma – ou, melhor dizendo – um criador em si mesmo. Sinta o valor, o poder e a beleza de ser isto. Meu desejo mais profundo é que você reconheça seu próprio valor e não fale mais de eu superior ou eu inferior, mas reconheça seu eu terreno como a âncora da sua existência, aqui e agora. A partir desse eu, você pode consultar outras fontes terrenas, guias, mestres, terapeutas, conselheiros, doutores, ou sua própria alma, através de meditação ou contemplação interior, e acolher toda essas informações. Mas, em seguida, você vai fazer suas próprias escolhas com competência.
 
“E como fazer isso?” – Esta provavelmente é sua próxima pergunta. Tente. Imagine que agora você tem um problema na sua vida que o faz sentir-se desesperado e o faz pensar: “Eu realmente não sei o que fazer.” Agora desça completamente até seu eu terreno, diga seu próprio nome, sinta a luz da consciência no seu abdome e no seu chacra raiz. Em seguida faça-se novamente a pergunta e sinta a resposta surgir do fundo do seu ser: da sua base, do seu âmago. Você a conhece. Você tem o conhecimento interior e os recursos necessários para responder as questões da sua vida.
 
Está tudo em você, você é a âncora, o ponto de reunião de conhecimento, experiência e luz. E a partir de tudo o que já construiu nesta vida, você faz suas escolhas com base no seu poder de discernimento. Assuma esse poder, essa liberdade! É isto que o torna “grande” e permite que sua autoconsciência aumente. Portanto comece a confiar no seu próprio discernimento e escolhas, na sua percepção do que é melhor para você. Não se trata de saber as coisas com certeza, mas ousar confiar em quem você é e no que você sente no fundo do seu ser. Você está aqui, não para fazer escolhas “perfeitas”, mas para experimentar seu próprio poder criativo, aprendendo e crescendo com as escolhas que faz.
 
É por isto que agora eu quero lhe oferecer simbolicamente uma tocha de luz, para expressar que você não precisa procurar a luz em mim. Ela está em você e quero conscientizá-lo disto; quero dá-la de volta a você. No passado, você procurava fora de si mesmo com muita frequência. Veja se consegue aceitar a tocha que lhe ofereço e interiorizá-la como algo que é seu. Observe para onde essa tocha se dirige no seu corpo, onde ela tem seu lugar de descanso natural. É nesse lugar que reside seu conhecimento mais profundo sobre qual é o seu caminho.
 
Você faz as escolhas e aprende com as escolhas que faz, e é exatamente assim que deve ser nesta vida humana. Não subestime o verdadeiro poder de “você”, do você terreno encarnado. Ele é a fonte mais íntima de sabedoria que você jamais terá. Você é o criador da sua vida.
 
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Paraíso na Terra

 
 
Jeshua canalizada por Pamela Kribbe em março/2014
 
Queridos amigos, eu lhes dou as boas vindas aqui hoje, e os saúdo do fundo do meu coração. É um grande prazer estar com vocês. Admiro-os por sua coragem e perseverança.
 
Vocês vieram à Terra a fim de contribuir com alguma coisa neste momento de transição. Todos vocês carregam uma dádiva preciosa dentro de si – a dádiva que vocês mesmos são – e querem oferecê-la à Terra, porque a amam. Vocês já estiveram neste planeta muitas vezes e uma parte de cada um de vocês pertence a ele.
 
Vocês são portadores da luz e desejam trazer a luz para a realidade que foi imersa na escuridão, onde a escuridão representa o medo, a ignorância e o desejo de poder. Vocês mesmos se perderam nessa escuridão, por isto uma parte de sua missão é se familiarizarem com ela, para que possam encontrar a força interior para superá-la.
 
Vocês mergulharam na escuridão para descobrir como é a luz e experimentar a sensação de se redescobrir na Terra como um anjo de luz. A descoberta original ocorreu muito naturalmente, porque quando se está numa atmosfera de luz, amor e segurança, quase não existem fronteiras entre o ser individual e o todo. Mas o que vocês fizeram agora, o que sua missão foi e continua sendo, é contribuir para que esta luz – este sentido de unidade e completa segurança – seja trazida à Terra, para que possa encarnar nesta atmosfera terrena.
 
Ao fazer isto vocês poderão vacilar, pois às vezes duvidam que podem realmente estabelecer uma base desta energia na Terra. Existem dúvidas e medos, e por isto eu quero ajudá-los a se lembrarem quem vocês realmente são. Quero trazê-los de volta à atmosfera de luz e amor da qual se originaram e, para isto, peço a cada um de vocês que imagine que está lá agora; desta forma, ancoramos uma porção dessa atmosfera aqui e agora na Terra. Pode-se dizer que essa é a atmosfera do Paraíso, ou daquilo que você imagina como Paraíso.
 
Permita que surjam quaisquer imagens que satisfaçam sua ideia de Paraíso. Escondida no fundo do seu coração está a saudade desse lugar, desse amor e dessa luz. Visualize algo concreto. Talvez você veja uma linda paisagem diante de si, onde tudo floresce e cresce em profusão. Veja-se caminhando através dela e encontre um lar para si mesmo. Crie uma paisagem, um lugar, onde se sinta confortável, onde esteja conectado com a natureza e todo o seu entorno. Venha descansar aí, e simplesmente fique nesse lugar e ouça os sons da natureza.
 
Veja a luz ao seu redor, as plantas e árvores que desabrocham. Sinta sua própria abundância, porque isto é você. Esse ambiente expressa aquilo que você realmente é. Inspire as energias curativas da natureza; traga-as para dentro de si. Sinta a magia do anjo que você é verdadeiramente nas profundezas do seu ser. Os poderes divinos da criação pertencem à sua natureza. Você é a fonte de todas as suas criações; você pode manifestar tudo o que deseja, e atrair tudo o que necessita. Se estiver nesse lugar, na sua parte do Paraíso, então será fácil e você verá que este modo de ser é natural para você. Sinta a paz desse lugar em todas as células do seu corpo. E perceba que, partindo desse lugar, você viajou muitas vezes para a Terra, bem como para outros reinos, talvez menos densos e materiais do que a Terra, ou talvez para outros planetas. O fato importante é que você fez muitas jornadas: você, a alma, aquela essência, aquela centelha divina que se encontra no âmago do seu ser.
 
Imagine, por um momento, que você é um sol e consiste de uma luz quente e confortadora que o preenche e, a partir do centro desse sol, você envia raios para todos os tipos de realidade. Um desses raios está encarnado na Terra agora, e esse é você. Você está aqui para procurar oportunidades e maneiras de estabelecer sua luz; formas de irradiar seu poder solar tanto quanto possível, de modo que ele possa brilhar na Terra. Entretanto, pode ser que você se perca de vez em quando, que se sinta preso num beco sem saída e fique impossibilitado de realmente vivenciar sua própria luz. Peço-lhe que abandone essa ideia – a ideia de que algo seja impossível, que você está preso, que você é impotente. Tente liberar essa sensação de retraimento por um instante.
 
Imagine que você realmente consegue sair desse beco sem saída e, usando aquele raio de sol que você é, volte para o centro do sol. Libere, por um momento, tudo na sua vida que você se esforça tanto para alcançar, que o desgasta tanto, e tudo o que preocupa sua mente. Deixe que tudo isso se vá e, usando o feixe de luz que você é, navegue com aquele raio para o centro daquele sol, no âmago do seu próprio ser. Veja-se de volta àquele lugar na natureza, no Paraíso, onde você sente que tudo é possível, onde você não está preso pelo tempo nem por limitações materiais. Então imagine que, nesse ponto, você encontra uma atividade criativa que realmente combine com você. Imagine que você vive e trabalha lá e tudo que precisa está à sua disposição. Você tem, inclusive, amigos que o apoiam e estimulam, e com os quais você está conectado de uma forma amorosa. Imagine que você vive nessa parte do Paraíso, numa comunidade à qual pertence, e veja o que você adoraria fazer lá.
 
Qual a tarefa criativa que viria facilmente á sua mente? Não se limite em sua imaginação. O que você gosta de fazer? Gosta de trabalhar na natureza? Gosta de fazer ou construir coisas? Gosta de cozinhar? Você cria algum tipo de arte? Faz alguma coisa com música ou dança? Ou ajuda outras pessoas de alguma forma? E, lembre-se, não existe nenhuma restrição – existe abundância. Sua contribuição é valorizada.
 
Procure aquilo para o qual você é naturalmente atraído, e então se imagine fazendo essa atividade. E observe em que ritmo - quanto e com que frequência – você gostaria de estar envolvido na prática dessa atividade. O que lhe parece bom? O que o deixa feliz e satisfeito? Procure aquele momento no qual você se sente completamente conectado com o mundo ao seu redor e no qual você sente profundamente: “Este sou eu; este é o meu modo de me expressar!”
 
Sinta a aceitação calorosa das pessoas à sua volta e como a natureza lhe agradece e o aprecia pela sua contribuição. Você vai adicionar algo ao todo, porque é uno com todos os outros e, ao mesmo tempo, faz uma contribuição única, exclusiva, para o todo. Sinta como isso acontece com facilidade, como você pode contar com as inúmeras encarnações nas quais acumulou experiências relacionadas a essa atividade, a esse talento. Essa atividade criativa acontece por si mesma, por vontade própria, naturalmente, porque você já sabe muito sobre ela.
 
Imagine, então, que você pega essa atividade criativa e leva-a do Paraíso para o raio de luz da sua atual encarnação e deixa a energia do seu eu-sol interior entrar lentamente no seu corpo – aqui e agora. Mantenha essa imagem em mente: a facilidade, o amor, o carinho com que essa incorporação ocorre. Confie que esses talentos se manifestarão facilmente e permita que eles entrem no seu coração físico, aqui e agora. Sinta novamente a magia daquele que você é. Permita que a luz flua através da sua coluna vertebral até o cóccix. Veja essa luz dourada fluindo lentamente para baixo pelo cóccix, pernas e pés e enraizando-se na Terra. E sinta como a Terra diz “sim” entusiasticamente para esse fluxo dourado que você é, porque a Terra quer ajudá-lo a se manifestar.
 
A partir desse fluxo de luz dourada, olhe para seu interior, para seus medos e dúvidas, para a parte de você que se sente impotente e incapaz de mudar suas circunstâncias externas. Imagine um beco sem saída onde uma parte de você sempre esbarra numa parede. Então imagine como a luz dourada do seu eu-sol – aquela luz cheia de amor e compaixão – flui para dentro desse beco de um modo completamente acolhedor e o convida a sair de lá, simplesmente liberando a luta. Existem oportunidades e possibilidades esperando por você. As coisas nem sempre são o que parecem ser, e às vezes, novas oportunidades vêm de uma fonte inesperada que você não consegue antecipar com sua mente racional.
 
Agora se envolva completamente nessa energia dourada. Saiba que a segurança e o amor dessa atmosfera de luz, provindos do lugar de onde você veio, também estão disponíveis agora, se assim você o permitir. Você só precisa dizer “sim” e confiar!
 
Muitas vezes você luta contra si mesmo. Existe em você um conhecimento, um desejo, uma saudade de estabelecer essa luz dourada na Terra e de se banhar nela. Entretanto, ao mesmo tempo, você vacila porque é pego em medos e dúvidas. Apelo à sua determinação e à sua fé para que possa continuar persistindo, pois você realizou uma longa jornada através de muitas vidas e muitos séculos. Você veio com uma linda flor na sua mão, uma flor que você quer plantar aqui na Terra. E saiba que você está sendo ajudado e apoiado por energias de fora da Terra – por energias espirituais.
 
Confie que, mesmo que isto aconteça lentamente, você está chegando cada vez mais perto da sua própria essência. E assim, está fazendo o que pretendia ao vir para cá, ou seja, trazendo o Paraíso para a Terra. Esta é a sua missão e este é o advento da Nova Era. A Nova Terra é você trazendo o Paraíso para a Terra. Cada um de vocês traz à Terra a sua parcela de luz e amor e a sensação de segurança associada ao Reino Celeste. Isto é o advento da Nova Era.
 
Eu saúdo todos vocês de coração e lhes envio energias de encorajamento e confiança. Vocês estão realizando algo grandioso e meu único desejo é tranquilizá-los e apoiá-los em seu caminho.
 
Tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Amor que é a Sua Verdadeira Natureza Não Pode Mais Ser Escondido

 
 
Jesus - Canal: John Smallman - 04.11.2014
 
Mudanças enormes estão em andamento! Em todo o mundo... seu mundo...Gaia. As atitudes do coletivo continuam a se amenizar na medida em que o Tsunami do Amor flui a sua volta, envolvendo e o abraçando, enquanto cada vez mais se intensifica a cada momento.
 
É totalmente irresistível, porque lhe está conduzindo para sua consciência de sua verdadeira natureza, a sua unidade com Deus na abundância de Seu campo de energia infinita que, como foi dito muitas vezes e, como profundamente sabem, é o AMOR. Só o Amor existe, qualquer outra coisa que pareça ser ou de existir é irreal, ilusório e está em decadência.
 
Uma ilusão mantida apenas por sua intenção e esforço coletivo e que está cada vez mais tênue, conforme a força do seu esforço coletivo de continuar mantendo-a, na medida em que cada vez mais de vocês se concentram apenas em ser Amor, percebendo que nada mais funciona.
 
A humanidade alcançou através de uma grande mudança de consciência, devido a essa conclusão, de forma que, agora, não poderá cair de volta nos seus velhos modos, incapaz de amar, como tem feito por eras que trouxeram tanta confusão e ansiedade em suas vidas.
 
O Amor, que é a sua verdadeira natureza, não pode mais ser escondido sob um manto de trevas, porque a glória do Seu brilho está dissipando ou dissolvendo esse manto escuro. Desde que entrou na ilusão e se engajou com ela, tudo o que sempre buscou foi o Amor, embora até recentemente, realmente não estivesse ciente disso, porque a ilusão escondeu de si a natureza do Amor, a sua verdadeira natureza.
 
Em vez disso, a ilusão ofereceu uma forma muito mínima de aceitação ou aprovação em que, se aceitasse as regras do jogo – de cada um por si, teria que ser forte para sobreviver e esperar o fraco perecer – O que fez então, foi criar regras que trouxeram para a humanidade - escusado será dizer – dor e sofrimento incalculável ao longo de eras.
 
O Tsunami de Amor foi posto em ação pelo seu intenso desejo de se afastar do conflito, traição e sofrimento; um desejo que tinha construído há muito tempo e que se intensificou consideravelmente desde o final da "Grande Guerra", a I Guerra Mundial, que muitos esperavam, quando observaram o custo incrível de vidas humanas e de miséria, que finalmente iria acabar com todas as guerras.
 
Isso não aconteceu! Porem, o sofrimento intenso e duradouro que trouxe a tantos, levou a uma grande reavaliação nas atitudes da coletividade humana sobre o julgamento do certo e do errado e, desde então, a consciência da loucura destrutiva da intensa necessidade de estar certo a que muitos se apegavam, têm vindo a crescer.
 
Pode parecer que esta consciência esteja faltando em muitos lugares e situações, todavia anteriormente - antes do início do século XX - muitos estavam absolutamente convencidos da lisura de suas próprias crenças em oposição às crenças que outros abraçaram e dos comportamentos que acompanharam essas crenças. Crenças que a maioria de vocês agora vê com espanto, porque vive numa época onde a concessão e manutenção de direitos humanos para todos são esperadas serem honradas em todo o mundo.
 
Esta compreensão é muito recente e, claro, ainda existem muitos lugares honrando quando isso não ocorre. No entanto, a maioria na Terra está ciente de que todo ser humano, sem exceção, deve ter acesso à água potável, alimentação e abrigo. Este não era o caso a menos de 100 anos atrás. Um grande progresso foi feito num curto espaço de tempo.
 
Assim, mantendo-se constantemente consciente das injustiças que estão sendo perpetradas diariamente em todos os cantos do mundo, não concentre sua atenção lá, concentre Amor sobre os resultados maravilhosos que indivíduos amorosos em todo o planeta estão constantemente alcançando, na medida em que demonstram o Amor em ação em suas vidas cotidianas.
 
Lembre-se, que: em suas vidas acontece justamente aquilo que prende sua atenção - a chamada "Lei da Atração". Não importa se seja algo que deseja ou que definitivamente não deseje, simplesmente irá acontecer quando concentrar seu foco de atenção porque, esse é o objetivo – uma resposta a seus pensamentos e trazê-los ao usufruto.
 
Ou você vive com Amor em seu coração e em sua consciência, ou convive com o medo. Medo que tem sido endêmico por eras e que, por ser uma questão de sobrevivência para muitos, foi constantemente reabastecido. Agora, porém, muitos o estão deixando ir e abraçando o Amor.
 
Poderia fazer isso num instante, todavia, o medo tornou-se tão fortemente arraigado que, então, optou por não mudar, para confiar e amar muito cautelosamente, passo a passo, porque possui muitas lembranças de traições. Mas a intenção de amar agora está firmemente estabelecida e o medo está indo embora.
 
Na medida em que cada vez mais pessoas optarem por deixar o medo e abrirem seus corações para a vulnerabilidade do Amor, estarão descobrindo que o Amor funciona e que a sua vulnerabilidade a Ele é, de fato a sua maior força. A presença do Amor dissolve o medo.
 
Toda a humanidade está envolta no Tsunami do Amor, porque ele é abrangente e maior e que está causando mudanças que podem ser vistas em todo o mundo. A humanidade está se encaminhando muito rapidamente para despertar em seu estado natural e plenamente consciente, o estado da Unicidade e do Amor, no qual todos foram criados.
 
Não permitam serem alarmados com os diversos informes da mídia corporativa acerca de catástrofes e desastres, nem por suas sugestões de possibilidade de novos acontecimentos iminentes de proporções catastróficas.
 
Todo alarme deve ser mais uma experiência momentânea, algo como se tornar consciente de alguma ameaça pessoal para a vida ou a integridade física, de modo que possa ​​tomar medidas imediatas e adequadas, para evitar o perigo iminente. Um constante estado de temor ou de alarme não é natural e só serve para drenar suas energias. É um método do escuro para manter o controle das pessoas e que só funciona se elas se permitem ser tão intimidadas.
 
São todos o Amor encarnado! Por eras, optaram não estarem cientes disso, mas agora chegou o momento de abrirem suas consciências de suas verdadeiras naturezas, como muitos de vocês realmente estão fazendo.
 
Recolham-se em seus tranquilos espaços interiores, seus sagrados santuários, onde a luz do Amor de cada um queima eternamente e abram seus corações para o calor constante que Ele lhes oferece e se deliciem em saber o que lhes revela e como são bem-vindos e permitam que lhes impregne, proporcionando-lhes uma maravilhosa sensação de paz, segurança e satisfação, uma sensação que dentro da ilusão nada pode proporcionar.
 
São todos seres divinos a caminho de casa. Estão muito, muito perto, por isso alegrem-se na medida em que o conhecimento trás o Amor de Deus para com vocês, sempre quando prestam atenção Nele e permitam-se descansar lá.
 
Seu irmão amoroso, Jesus.
 
Tradução: Candido Pedro Jorge


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vá para seu Santuário Interior e Experimente o Amor que o Espera Lá



Jesus - Canal: John Smallman - 07.09.2014

Aqui em nossos reinos (também seus!), os reinos espirituais ou não físicos e não duais, estamos constantemente cuidando de vocês com Amor e compaixão, enquanto lidam em suas tarefas diárias e lutam para compreender o significado de seus caminhos individuais de vida.

Como sabem, o caminho de todos são perfeita e individualmente adaptados às necessidades específicas de cada um, sempre neste momento do AGORA. Mesmo assim, frequentemente são incapazes de manterem a consciência disto, às vezes, com as distrações em suas vidas diárias se intrometendo em seus níveis mais profundos de consciência, onde, a todo instante mantém a intenção de seguir o caminho que tão cuidadosa e meticulosamente planejaram, antes de encarnados.

Para muitos, às vezes, parece impossível que tivessem a intenção de experimentar um pouco da dor e do sofrimento pelos quais estão passando. Muitas vezes se sentem perdidos, no lugar errado, fazendo as coisas erradas e isso dói!

Bem Queridos, é claro que não planejaram sofrer. Todavia definiram-se a si mesmos os caminhos desafiadores da autodescoberta e crescimento espiritual e os caminhos de aprendizagem em que surgem situações que se forem mal conduzidas poderiam e lhes causar dor e sofrimento. E quando fizeram seus planos, sabiam que iriam surgir esses tipos de situações e que, por causa das limitações com que a condição humana lhes apresentasse, tornariam seus inúmeros erros bem muito mais dolorosos.

Lembre-se de que quando planejou esta encarnação, foi muito sabiamente aconselhado por seus guias espirituais e mentores e que escolheu para encarnar neste momento, na evolução espiritual da humanidade com enorme entusiasmo, porque, além da sua tarefa de ajudar a despertar a humanidade, estava plenamente consciente das maravilhosas oportunidades de crescimento pessoal e espiritual que iriam se apresentar.

Viver como um ser humano é verdadeiramente um estado paradoxal de situações que teria de passar. Entretanto, quando despertar do sonho ilusório, como definitivamente irá, tudo se tornará claro como cristal e a sua alegria será ilimitada.

Assim, na Terra como seres humanos, desta vez, é essencial que continuem a se lembrar de que encarnaram com um propósito divino: Para ajudarem no tão almejado e divinamente assegurado despertar da humanidade.

Realmente são seres divinos que, com Amor e boa vontade, escolheram estar na Terra, neste momento, porque possuíam as habilidades vitais e capacidades necessárias para fazer despertar da humanidade acontecer. E para continuar a lembrar-se disso, precisa passar um tempo diariamente em meditação, oração, contemplação ou (use qualquer palavra que pareça mais apropriado para momento tranquilo que gasta em seu sagrado santuário). Continuo insistindo neste ponto, pois é vital!

As distrações - decorrentes de suas atividades diárias, aparentemente essenciais como seres humanos no planeta Terra - que experimenta quase constantemente, podem leva-lo a se esquecer de dedicar este momento de silêncio solitário diário, várias vezes, se possível, ou decidir renuncia-lo por completo, porque as necessidades de sua vida humana parecem exigir toda a sua atenção.

No entanto, teve a coragem, a tenacidade e a fé de levar o plano divino para uma fase incrivelmente maravilhosa de conclusão, razão pela qual está agora na Terra. Portanto, garantir tirar um tempo na solidão silenciosa diária - é um aspecto essencial dos seus percursos de vida altamente individuais. Peça-nos para ajudar a acessar esse santuário pessoal interno e tranquilo se estiver tendo dificuldade; pois estamos consigo o tempo todo, apenas esperando seu chamado.

Sua presença na Terra agora, neste eterno momento AGORA, é a Vontade de Deus. E porque, todos são UM só é também a sua vontade. Mais uma vez, peça-nos ajuda para liberar todas as suas dúvidas, medos e ansiedades sobre  seu papel no plano divino em relação a humanidade, porque eles são uma distração, uma manobra diversionista de seu ego, que se tornou tão acostumado a lutar pela segurança e sobrevivência num ambiente ilusório em que parece estar enredado, preso e encarcerado. Mas isso é apenas uma percepção egoísta que pode facilmente ser dissipada, se passar um tempo diário numa solidão silenciosa.

Assim que adentrar nesse espaço interior tranquilo, torna-se facilmente perceptível que realmente são Seres de Luz, de Amor, criados por Deus, a Fonte infinitamente amorosa de tudo que existe. No entanto, seus egos, então muitas vezes se apressam com dúvidas, culpa, vergonha, até mesmo sugerindo que não tenha o direito de pensar que possa ser UM com Deus.

Ignore, são aspectos cheios de temores de si mesmos que incorporaram em seus corpos humanos, que se fizeram em casa dentro de você e que serão reintegrados ao UM quando acordar. São ferramentas muito úteis que podem ajudá-lo no dia-a-dia mundano da vida no plano terreno, todavia não as deixe anular seu verdadeiro conhecimento, sua orientação intuitiva celeste que está sempre amando e aceitando.

Como dito tantas vezes, esqueceram ou têm dificuldade em acreditar que realmente são seres divinos, eternos, criados por Deus para a alegria eterna em Sua presença numinosa. Seus egos são pequenos aspectos cheios de temores quase insignificantes de si mesmos em que se esconde, quando escolhe jogar seus jogos de separação de sua Fonte. São máscaras. Na ilusão todos usam máscaras porque o medo é endêmico nela e suas máscaras são as suas defesas contra o... AMOR!

Foi-lhes dito varias vezes em suas presentes  encarnações que são seres divinos, eternamente amados de Deus. Por quê? Porque a ilusão que coletivamente construíram é intensamente realista para com vocês em suas formas humanas encarnadas, de forma que  precisam desesperadamente serem lembrados de sua irrealidade.

Tudo que vê ao seu redor é: conflito, falsidade, traição, manipulação e guerras sem fim, com multidões envolvidas, na tentativa de ganhar segurança e proteção pela força das armas. Realmente é um cenário aterrador para um corpo humano que pode sentir dor extremamente intensa, quando abusado. Consequentemente têm estado por eras, envolvidos em atividades que acreditavam proporcionar segurança e proteção, com sua história demonstrando uma vez mais que a condição humana é, por sua natureza, muito perigosa.

Seus corpos são fácil e dolorosamente danificados por outros organismos que os atacam, pelo fogo, inundação, furacão, erupção vulcânica, seca, fome e doenças graves provocadas pelo medo, culpa e preocupação. No entanto, coletivamente escolheram se envolver com a ilusão e as regras do jogo, as regras que coletivamente estabeleceram e que aparentemente se lhes impuseram. Já tiveram o suficiente!

Ao assistir e ler o noticiário com tantas desgraças e tristeza ao redor do mundo, pode ser muito tentador dizer "Em que  ponto sou um indivíduo ineficaz e, basicamente impotente num mundo vasto e extremamente ameaçador", inclusive com alguns atraídos para autodestruição? A ilusão tem um sentido muito convincente da realidade sobre esses assuntos. Pode parecer se sinta impotente e que as histórias que ouve sobre os marginalizados, os torturados e maltratados tendam a confirmar essa impressão horrível.

Mas é uma ilusão! Quando se recolher em seu santuário pessoal, individual, pode se conectar com a sua Fonte divina. Deus lhe ama muito, Ele deseja que parem de se torturar uns aos outros e acordarem do pesadelo em que estiveram mergulhados por tanto tempo.

Todavia, enquanto continuarem a abraçar o medo e a desconfiança, estarão se apegando à ilusão, parecendo que, com a construção de armas cada vez maiores e mais poderosas possam se protegerem a si e a seus entes queridos de quem iria prejudicá-los. No entanto, a sua história mostra claramente que isso não funciona!

Então continuamos a dizer e a lembrá-lo, a lembrá-lo e tentar convencê-lo que o AMOR é a chave para a libertação deste pesadelo. Só o AMOR! Na ilusão, onde a dor e o sofrimento como resultado de ataques por parte de outras pessoas são endêmicas, isso parece ser um absurdo. Seu senso egoísta de temor, insegurança e desconfiança insistem de que precisa de defesas. Defesas contra o seu irmão, seu vizinho, as autoridades, outras raças, religiões e outras nações. Mesmo que muitas vezes tenha sido provado que as defesas não funcionam.

Concentre-se no AMOR! Recolha-se em seu santuário interior, experimente o Amor que espera lá, abrace-o, compartilhe-o e estenda-o a todos com quem  tenha algum tipo de conexão e deixe dissolver a ilusão, para que todos possam despertar para o brilho deslumbrante da eterna Luz de Deus e Seu amor todo abrangente para com todos vocês.

Realmente existem vencedores e perdedores, mas todos são UM só, eternamente em Deus. Acordem e desfrutem da Realidade, a sua casa eterna, a casa de que nunca se separaram e estejam mais uma vez em ALEGRIA!

Seu irmão amoroso, Jesus.

Tradução: Candido Pedro Jorge
 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Não Pode Evitar a Realidade, Seu Lar Celestial, Porque Sempre Esteve Nele

 
 
Jesus - Canal: John Smallman - 08.11.2014
 
O Evento pelo qual estão esperando - O movimento da humanidade rumo à plena consciência, o seu despertar, a sua Ascensão - está cada vez mais próximo.
 
Sei que estão ficando cansados de ouvir esse tipo de mensagem, desejam resultados e não retórica. Bom, o tempo é uma ilusão e, apesar de experimentá-los sequencialmente, num ritmo relativamente constante, esta não é a verdadeira realidade.
 
Muito poucos ainda não tomaram conhecimento do tempo se acelerando quando estão se divertindo e de sua demora quando estão num drama. O tempo, como a ilusão é um aspecto importante e puramente subjetivo! Isso provavelmente é difícil para ser aceito ou entendido, de modo que tudo que tem ciência ou experimenta é definitivamente muito subjetivo.
 
Tomar um sorvete, sonhar, uma doença, são experiências profundamente subjetivas - a alegria que experimenta ao tomar um sorvete não é transmitida a outra pessoa observando a saboreá-lo! Todavia, os cientistas por muitos anos descartaram as provas subjetivas, afirmando ser inadmissível como prova de um evento, exigindo provas objetivas, para que pudessem validá-lo.
 
Entretanto, provas objetivas ainda estão sujeitas a opiniões subjetivas - escusado será dizer que apesar de suas opiniões de "especialistas" – a respeito de algo ser não ou válido, ao longo tempo, muitas das provas que esses cientistas validaram mais tarde acabaram por serem inválidas.
 
Vocês, cada um de vocês e Deus são Um. A prova científica dessa verdade não está disponível e nunca estará, apenas prova subjetiva está disponível. Apenas alguns de vocês já tiveram essa experiência tão maravilhosa, em êxtase e que não durou muito.
 
Encarnado na forma humana, não poderia passar por este estado energético extremamente elevado e intenso por mais do que alguns momentos ou seus corpos simplesmente se dissolveriam, desintegrariam ou se queimariam. No entanto, uma vez experimentado, essa experiência nunca é esquecida, porque está totalmente além de qualquer estado do qual jamais poderia imaginar, muito REAL e totalmente inesquecível.
 
Aqueles que tiveram tal experiência, muitas vezes tentam descrevê-la em palavras, mas rapidamente admitem que para fazê-lo é impossível. Mas as mudanças que decorrem deles, como resultado - suas atitudes, seus comportamentos, sua maior sabedoria e sua aceitação resignada da vida sob qualquer forma de como se desdobra para eles – torna-se imediatamente evidente para todos que os conhecem.
 
No entanto, para muitos é prova mais do que suficiente da existência de um Deus infinitamente amoroso no qual, tudo o que existe está contido. Na ilusão, a única prova da realidade de Deus, da Sua existência eterna, é a experiência subjetiva pessoal, ou a aceitação da validade de outra experiência subjetiva pessoal.
 
Uma vez que aceitem esta prova em seus corações descobrem ou percebem que nenhuma outra prova seja necessária e um grande peso é levantado de seus ombros, na medida em que relaxa do conhecimento de que Deus é Tudo e vocês são partes eternamente inseparáveis Dele.
 
Sua Unidade com a Fonte é uma profunda certeza interior, um conhecimento de que nada e nem ninguém pode invalidar. Se desejar mais uma confirmação de seu ambiente 3D, leia alguns dos relatos de pessoas que tiveram uma EQM (experiências de quase morte) e torne-se inspirado e elevado.
 
Todos que tiveram EQMs não têm medo da morte, nem têm qualquer desejo de darem um final antecipado a sua existência humana. Sabem que estão em seu caminho, se entregam totalmente a Deus, na medida em que levam suas vidas humanas quotidianas, fazendo a sua vontade, sendo, partilhando e estendendo o Amor que Ele oferece a todos.
 
Então, repito, o Evento está cada vez mais próximo! Tudo o que precisa fazer é aceitar essa garantia divina e depois viver amorosamente em suas ocupações e tarefas diárias ou tarefas. A palavra importante é "amorosamente", uma vez que viver amorosamente suas vidas diárias, é tudo o que Deus pede de vocês. Ele não pede ou exige que mude o mundo, porque na tentativa de fazer isso irá se envolver com a ilusão e tentar resolver problemas insolúveis com o intelecto humano e isso não pode ser feito.
 
No entanto, se viver amorosamente o seu dia, todos os dias, irá perceber que o mundo a sua volta está mudando. Se for adiante amorosamente, irá experimentar o Amor, se viver temerosamente, irá sentir medo.
 
Até muito recentemente, as pessoas cuja intenção era ser amorosas, expunham suas intenções, oscilando regularmente entre o Amor e o medo, na medida em que ouviam seus amigos e parentes e, ocasionalmente, algumas notícias boas, ou sabendo através da mídia, de desastres e catástrofes.
 
Agora, envolto no Tsunami do Amor, tem uma assistência sem precedentes para manter uma intenção amorosa a todo o momento. Agora, todos nos reinos espirituais agora estão lhe provendo com uma profusão de iluminação dia e noite, porque o momento de seu despertar está extremamente próximo. O Oceano de Amor que acompanha de perto o Tsunami e que o conduz é vasto, imparável e está muito perto! O Amor é importante e absolutamente supera a tudo em seu caminho e tudo o que existe sempre está em Seu caminho.
 
Na ilusão que construíram e entraram por meio de suas poderosas imaginações, optaram por excluir Deus, Fonte de suas existências eternas, excluindo assim o Amor. Mas o Amor está sempre batendo à porta, a porta de seus corações, porque deseja preenchê-lo com a alegria e o êxtase que só Ele pode proporcionar. E quando se abrirem a Ele, que será logo, irão se encontrar instantaneamente despertos.
 
Não pode evitar a Realidade, seu Lar Celestial, porque sempre esteve nele. A pretensão de que tem mantido - que vive no mundo que é um lugar real e ameaçadoramente perigoso - está se dissolvendo sob a enorme quantidade de evidências, provando que é irreal. Está no processo de retornar ao seu estado natural de alegria eterna, porque essa é a sua vontade e a de Deus.
 
Seu irmão amoroso, Jesus.
 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Related Posts with Thumbnails