terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Perspectiva da 5ª Dimensão




Jeshua bem Joseph (Jesus), através de Judith Coates

Amados, vocês estão em um espaço agora no mundo de 3D, onde há muitas mudanças acontecendo. E porque os tempos estão mudando, há muita abertura que será necessária nos próximos anos, de saber que o seu sistema de crenças realmente alterará o que vocês se percebem experienciando.

Permitam-se viver na inocência da quinta dimensão freqüentemente: o espaço de tomar a respiração profunda e o espaço da paz em que sabem que vocês são sempre atendidos. Não há nada e ninguém que possa desafiá-los ou fazer com que vocês tenham uma experiência que não possam chamar de boa.

Agora, eu sei que há muitos no mundo que contestarão esta afirmação, porque há muito que está acontecendo no mundo que não parece ser bom. Recentemente, vocês tiveram o mais maravilhoso vazamento de petróleo em seu Golfe do México, e que foi chamado de desastre. Isto forneceu muito assunto na mídia, e foi um chamado de despertar para aqueles se conscientizarem da linha de fundo do que estavam percebendo como importante na vida. Em outras palavras, a economia das moedas de ouro, e ainda, não eram as moedas de ouro que se queria, verdadeiramente, mas era o poder das moedas de ouro e da assim chamada “segurança” das moedas de ouro.

Foi chamado de desastre do Petróleo do Golfe – e a palavra “desastre” é realmente indicativa. Verdadeiramente, significa “aquilo que vem das estrelas”; desastre; algo que vocês há muito, muito tempo, como se perceberiam como os antepassados, pensavam que se qualquer assim chamada tragédia acontecesse, era dos deuses nos céus; as estrelas enviavam isto para que vocês tivessem uma experiência chamada desastre – das estrelas.

Mas, verdadeiramente, vocês manifestam tudo o que experienciam, e se o chamam de desastre, parem por um momento e compreendam que vocês são das estrelas, também. Verdadeiramente, muitos de vocês disseram que a Mãe Terra não é o seu lar; não é o seu planeta natal, mas vocês ajudaram e estão ajudando como co-criadores a sustentar a Mãe Terra, Gaia, por enquanto, para cumprir um propósito de muitas encarnações e muitas mudanças evolutivas. Mas vocês são das estrelas, e assim, na verdade, vocês são um desastre (dis-aster = das estrelas) – do melhor modo. (Sorriso)

Todos vocês, quando crianças, tiveram a sensação e disseram aos seus pais em um momento ou outro: “Onde está o Lar?” E a sua mãe ou o seu pai disseram: “Bem, ele está aqui.” E vocês disseram: “Não, este não é o Lar.” E porque eles não queriam interagir com os sentimentos que isto traria, eles disseram: “Oh, isto é bobagem. Você está em casa; esqueça-se disto.” Eles também conheciam o sentimento de estar deslocado, mas eles não sabiam como lidar com isto, assim, portanto, eles o negariam.

Todos vocês se sentiam diferentes, não em casa, mas se dispuseram a estar aqui para ajudar a trazer a consciência da quinta dimensão, trazer a consciência da paz e da inocência. E quando vocês vivem nesta consciência da paz e da inocência, isto leva a um presente mais maravilhoso, conhecido como alegria: A Alegria que o mundo não conhece.

Vocês, ao nível da alma, já escolheram como vocês designam o seu futuro. Agora, alguns dos detalhes disto foram deixados a sua escolha, mas ao nível da alma, vocês definiram determinados parâmetros e objetivos que querem fazer e que farão nesta vida. Os detalhes cabem a vocês. Mas o plano geral, o plano da sua alma, vocês definiram para si mesmos antes da encarnação, e vocês o realizarão, para que possam também relaxar e se divertir.

O ego separado diz: “Oh, mas eu tenho que planejar, eu tenho que saber onde devo ir, o que devo fazer. Eu tenho que conhecer todos os detalhes, porque algo poderia estar escondido em meu futuro que não quero que esteja lá, e eu tenho que estar preparado para lidar com isto.”

Temos falado com vocês em momentos anteriores de ser o observador, tomando a respiração profunda e recuando do que estiver acontecendo e apenas observando a interação de todas as circunstâncias, todas as opções e as pessoas envolvidas.

A perspectiva da quinta dimensão vai além disto. A perspectiva da quinta dimensão chama tudo de adequado e diz: “Eu não tenho que fazer isto.” Vocês têm um ditado em suas Sagradas Escrituras a mim atribuída, que: “Eu mesmo não faço nada”, e isto é verdade. Vocês do pequeno eu, o ego separado, vocês podem fazer muito, correndo aqui e ali, apressando-se, lendo todos os livros, citando todos os “mestres”, e se preocupando. Mas o seu Eu verdadeiro já conhece a perspectiva da quinta dimensão, onde vocês já estão em sintonia com o plano da sua alma, e este é o plano que vocês viverão.

Eu os tenho visto lutando com as decisões e imaginando o que deveriam fazer e tentando as várias opções. “Como é isto, como é aquilo? Eu deveria fazer isto, deveria fazer aquilo? E vocês despendem muita energia se preocupando. Mas eu também os vi respirando profundamente e dizendo: “Oh, que alívio. Estou vivendo no momento do agora, e ninguém está me ameaçando, e agora estou bem. Acho que ficarei aqui agora para outro momento do Agora.”

Se estiverem fazendo isto, imaginem o que acontece. Vocês continuam vivendo no momento do Agora, se sentindo bem e sendo cuidados, orientados para tomar decisões que se ajustem ao plano da alma. Não se virem de cabeça para baixo tentando descobrir qual é a melhor solução.

Antes de qualquer encarnação, vocês idealizaram um plano que trará o melhor para vocês e para os irmãos e irmãs com quem estarão interagindo. Vocês estabeleceram compromissos com outros com quem se encontrarão em um momento determinado na vida e com quem trabalharão juntos em determinados projetos.

Antes da encarnação vocês definiram um plano geral de como se curarão; em outras palavras, se lembrarão de sua integridade, e como curarão outros através de sua interação com eles. Algumas vezes poderá ser com um pouco de desafio e um amor difícil, o que nem sempre parecerá o modo mais fácil, mas é o que decidiram que farão, e nunca precisarão estar em tumulto com vocês mesmos.

Quando o mundo for demasiado para vocês – e eu sei como o mundo clamará, como os desastres são relatados a vocês e vocês sentem que tudo lá fora e tudo em seu próprio ambiente imediato está parecendo que poderia estar realmente ruim e vocês sentem que o mundo está gritando para vocês – retirem-se fisicamente, se possível, para a natureza e sejam Unos com o processo da própria Vida, com as árvores, com os arbustos, com a grama, com as flores, e vejam como eles não se preocupam: “Eu terei chuva suficiente? Luz do sol suficiente?” Eles somente conhecem o processo da vida.

Uma árvore não conhece a morte. Uma árvore não se preocupa com a morte. Uma árvore apenas sabe viver. Se alguém vem e corta a árvore, a árvore não agoniza com o que aconteceu. A força vital está ainda nesta madeira, como o meu pai José lhes lembrou. A força vital está ainda na madeira, não importa como ela é moldada ou como é usada. Ainda que seja usada como lenha para a lareira e seja queimada, ela se transforma na energia que é verdadeiramente a força Vital. Nada é desperdiçado. E assim a árvore não se preocupa em ser perdida, porque esta possibilidade nunca está no programa do seu computador.

Agora, a humanidade adora fazer coisas complexas, porque vocês são criativos. Assim, vocês criam e se perguntam: “O que eu posso criar que seja diferente da Verdade do meu ser?” E vocês são muito bons na criação de todos os tipos de experiências. O ego separado então diz: “Veja, aqui está a evidência. O mundo não é um lugar seguro para estar. O mundo é um lugar onde vocês têm que lutar.” Mas isto é o ego separado.

E quando vocês permitem a respiração profunda e vão até o espaço da paz e da inocência da quinta dimensão, vocês observam o que esteve acontecendo e vêem como isto serve à cena maior, o que eu chamei de redenção, de compreensão da Unidade, da compreensão de como vocês são divinos e criativos. Se, e quando, vocês puderem, se permitam estar neste espaço e dizer: “Uau, eu sou realmente criativo; olhem para esta bagunça que eu fiz”, depois que a fizeram. Em outras palavras, vocês se graduaram para o espaço onde podem se congratular pela sua criatividade e chamarem a isto de adequado.

Esta é a perspectiva da quinta dimensão. É onde eu viveria tanto quanto possível. E quando o mundo fosse demasiado para mim, eu me afastaria para orar. Eu ia fisicamente para a natureza. E sempre, se não for possível fazer isto fisicamente, vocês poderão fazê-lo no nível emocional ao tomar uma respiração profunda. Ainda que estejam cercados por todo o caos a sua volta, todos os cooperadores brigões, todo o mundo que parece estar se julgando e se percebendo como errados, vocês podem se retirar emocionalmente disto e se separarem disto. Vocês respiram profundamente, colocam um sorriso no rosto e sabem que são sempre cuidados.

Vocês não precisam se preocupar com as moedas de ouro. Vocês sempre terão moedas de ouro suficientes. Vocês já provaram isto para si mesmos nesta existência. Algumas vezes vocês chegaram ao espaço onde não tiveram duas moedas de ouro, e imaginaram: “Oh, Deus, o que acontecerá?” E então alguém chega, e eles podem não lhes dar as moedas de ouro, mas eles lhes dão um pedaço de pão, para que nem mesmo tenham que passar pelo processo de irem à padaria e comprarem o pão. Alguém fez tudo isto para vocês e lhes deu o pão. Então, vocês podem ser tentados a dizer: “Oh, isto é ótimo agora, mas de onde virá a minha próxima refeição?”

Este é o ego separado que não vive na quinta dimensão, quando ele começa a se preocupar com o futuro. Vivam no Agora. Olhem a sua volta para ver o que vocês têm no Agora. Agora vocês têm as vestes. Vocês tiveram o alimento. Vocês têm amigos, talvez próximos, talvez distantes. Vocês têm um trabalho que gostam de fazer, ou não. Se não gostam do seu trabalho, quem lhes diz que têm que permanecer com ele? Vocês podem mudá-lo. A parte maravilhosa em ser criativo é que vocês podem transformar; vocês podem mudar; podem até mudar as circunstâncias a sua volta. Se não estiverem felizes com as circunstâncias a sua volta, comecem a vislumbrar: “Como eu gostaria que fossem as circunstâncias? Como seria?”

Vocês transformarão; vocês mudarão. O mundo mudará. O mundo está em um espaço agora em que ele chegou a um impasse, onde as escolhas têm que ser feitas, e algumas daquelas mudanças serão vistas, inicialmente, como calamitosas. Nos próximos dois anos, vocês verão mudanças nas lideranças, mudanças na produção e na disponibilidade dos alimentos, mudanças na economia, na disponibilidade e na tecnologia médica, mudanças nas respostas da Mãe Terra para a consciência coletiva.

Confiem. Respirem a paz. Saibam que verdadeiramente vocês são sempre guiados. Vocês tocaram o espaço da quinta dimensão. Vocês sabem como ela é, ainda que isto fosse um pouco sutil, ainda que isto fosse por um momento, ou então onde sentiram uma paz que nunca tinham conhecido antes, e em um momento ao reconhecê-la e senti-la, ela então se foi, porque vocês não estavam acostumados a esta paz. Mas se vocês a sentiram uma vez – e vocês sentiram – podem senti-la novamente, e podem trazê-la de volta.

Tudo é energia, como falamos muitas vezes, e se vocês viverem na energia da alegria e da confiança, outros a assimilarão de vocês. “Você quer dizer que isto é contagioso, também?” Oh, sim, não são apenas as coisas negativas que são contagiosas. A alegria, o riso, a descontração diante da confusão, são contagiosos, e realmente, realmente, parece bom deixar que todas as preocupações do ego separado, sejam esquecidas e abandonadas por algum tempo.

Vocês sempre podem retornar e pegarem as preocupações, se assim o quiserem, mas as tendo abandonado por algum tempo, e tendo vivido no espaço da alegria e da confiança, e sabendo que são guiados, vocês não quererão voltar e colher todas as preocupações do ego separado, ainda que este lhes diga que vocês são responsáveis por fazerem tal e tal.

Assim, sempre que perceberem o que é chamado de desastre, sempre que perceberem o mundo aparentemente passando por provações e tribulações, refiram-se a tudo isto como adequado e digam: “Sim, eu concordei com isto”. Vocês podem ficar atônitos com isto e dizer: “Uau, eu concordei com isto?” Sim, vocês concordaram com isto, porque vocês conheciam a luz no final do túnel.

Agora, eu sei que é um pouco mais difícil confiar quando estão encarnados. Quando estão encarnados e estão olhando para o plano global, vocês podem ver como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam e podem dizer “sim” a isto, que é o que vocês fizeram. Quando estão no meio disto, é um pouco como se estivessem perdidos em uma floresta e pudessem ver muitas árvores ao seu redor e não estivessem bem certos de qual é o caminho da saída da floresta. Mas vocês confiam que há um modo de atravessar a floresta, e abençoam cada árvore ao longo do seu caminho. É um pouco desafiador viver com confiança, mas vocês abençoam cada árvore na floresta e sabem que sairão do outro lado dela, e quando olharem para trás na floresta, dirão como esta é abençoada, porque abençoaram cada árvore enquanto por ela passavam.

Permitam-se praticar viver na perspectiva da quinta dimensão, no espaço do coração; não no mental – que é o ego separado – mas no espaço do coração que confia, que conhece a paz, até no meio do caos, que conhece a inocência e a liberdade, ao não terem preocupações, sabendo que, verdadeiramente, tudo coopera para o bem – como vocês julgam que seja o bem – tudo funciona para a realização da harmonia e da Unidade.

Vivam neste espaço. Permitam que ele seja contagioso. Até ao expressarem palavras para alguns que possam estar duvidando, e, ainda que eles os convidem a lhes dizer uma palavra que possa ser um pouco não convencional no pensamento do mundo. Não há problema. Vocês podem sacudi-los um pouco. Eles a aceitarão ou não. Não é sua a responsabilidade. Mas se permitam estar em paz, porque tudo, verdadeiramente, está funcionando na ordem divina para trazer novamente a humanidade à compreensão do poder de um Filho divino e inocente.

E como eu disse, quando perceberem coisas que pareçam de outra forma, chamem-nas de adequadas, porque vocês concordaram com elas, como chamados de despertar, e haverá alguns chamados de despertar bem grandes no futuro. Mas tudo está bem. Vocês podem se agitar com eles, e podem ficar bem, porque encontraram o seu coração.

Vivam a partir do coração. Permitam que a cabeça e o mental sirvam ao coração. Usem a paz e a perspectiva da 5ª Dimensão para guiá-los e mantê-los.

Que assim seja.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Já Chegamos?




Jesus/Jeshua canalizada por Judith Coates

Amados, uma das perguntas que eu ouço sendo feita de novo e de novo – e é frequentemente feita quando as crianças estão no carro, ou mesmo os grandes que estão no carro viajando a algum lugar – é: “Já chegamos?” Aqueles que viajam em qualquer tipo de locomoção, seja de duas ou quadro rodas ou motor turbo propulsionando o grande pássaro moderno no céu, sabem o sentimento de andar por milhas e milhas imaginando: “Já chegamos?”
Nos meus dias e tempo, nós viajávamos a pé, o que era abençoado, porque conseguíamos sentir a terra sob nossos pés, conseguíamos ver cada seixo, cada folha de relva, cada flor, todas as vertentes que serpenteavam; nós os conhecíamos intimamente, porque os cobríamos passo a passo.
Ou nós podíamos viajar em mulas ou camelos, alguns em cavalos se eles tivessem as moedas douradas para isto. Uma evolução do sistema de crença lhes levou ao lugar onde os irmãos Wright*, que estavam definitivamente certos no seu pensamento, decidiram que se os pássaros podiam voar, talvez os humanos também pudessem estar lá em cima no ar. E era verdadeiramente uma lembrança de outras vidas quando vocês foram o pássaro. Muitos de vocês sentem ainda agora uma relação, e podem sentir as asas. Vocês podem sentir como é olhar de uma grande altura no céu para a terra embaixo e ver as coisas sob a visão de um pássaro – o que eu recomendo muito.
Sua tecnologia evoluiu; no início com os irmãos Wright, o voo não era para muito longe, e depois ele se tornou mais longo e para mais longe. Agora vocês têm os grandes pássaros mecânicos que voam ao redor de toda nossa Mãe Sagrada, a Terra, cobrindo grandes distâncias. Vocês fizeram para vocês mesmos os veículos que usam no chão, com todos aqueles cavalos de potências internos; vocês tiraram os cavalos do lado de fora das carruagens e colocaram-nos dentro, e isto é chamado de cavalo de potência.
Vocês deram um passo à frente imaginando a nave espacial. Alguns de vocês têm visto espaçonaves.
Alguns se lembram de estarem em uma espaçonave que viajou grandes, grandes distâncias de constelações estelares diferentes para outras constelações, visitando vários planetas, como eles são chamados. Vocês podem lembrar daquilo que agora têm na sua ficção científica; podem se lembrar de permitir as partículas da forma ser Luz novamente e subir e então descer em algum lugar – como em “Me tele transporta, Scotty” **. Não é por acaso que isto aparece na sua ficção científica, mas sim porque isto é verdade. Qualquer coisa que podem imaginar é algo que experienciaram; de outro modo, não estaria no seu computador.
Vocês estão dizendo: “ok, se eu sei como mover as partículas de Luz, como pode que eu não estou fazendo isto agora? Por que eu tenho que pagar a passagem do avião?” Vocês não fazem isto agora nesta realidade porque a crença coletiva não está lá ainda, e vocês concordaram que estariam sobre as primeiras ondas para revelar novas idéias, mas vocês não iriam tão longe que o resto da consciência coletiva não pudesse lhes entender e não pudesse contar com vocês.
Então, já chegamos? Sim, vocês estão bem no seu caminho. Aqueles de vocês que estiveram no recente encontro nas montanhas [Vale] tiveram a oportunidade de sentir o Cristo consciente, sentir o Cristo desperto, e sentir a liberdade da alegria de estarem juntos. Vocês souberam que não havia limitações a nada que pudessem imaginar ou quisessem experienciar. Vocês sentiram o Cristo consciente que vocês são.
Aqueles dias que passaram juntos foram vividos com uma vibração bem elevada que cresceu dia a dia, de modo que conhecessem – vocês na verdade conheceram, sentiram, experienciaram e expressaram – o Cristo consciente sem limites. E isto foi muito bom.
Já chegamos? Sim. O Cristo consciente já está lá, sentindo-se perfeitamente capaz de andar livremente, alegremente no mundo, sem julgar o mundo, mas observando que o mundo está fazendo o melhor que pode dentro dos parâmetros que a consciência coletiva estabeleceu para esta realidade, e sabendo que vocês estão abrindo a porta, evoluindo.
Como já falamos sobre os métodos de transporte evoluindo por causa da mudança no sistema de crenças, a consciência coletiva está mudando em outros aspectos também; algumas vezes lentamente; outras vezes em passos largos. Isto é como muitas vezes as invenções aparecem. Subitamente uma idéia irá chegar, e talvez várias pessoas tenham a mesma idéia de uma invenção ao mesmo tempo. Está na consciência coletiva, está no sistema de crenças, evoluiu a um certo ponto onde subitamente várias pessoas a pegaram. Isto acontece porque verdadeiramente não há separação.
Quando permitem à consciência coletiva uma oportunidade, uma porta, até mesmo uma janela, através das quais evoluírem, isto é um grande, grande passo para a humanidade. Quando se permitem acordarem de manhã e dizer: “Eu sou o Cristo consciente. Eu sou o Cristo desperto. Eu serei feliz neste dia. Eu andarei livremente neste dia”, todo o universo se realinha para lhes apoiar naquilo que vocês decretam.
Então – há um aviso aqui – o ego separado aparece, porque devido ao hábito, este é o seu trabalho; ele vem e diz: “Ok, como você se sente sobre isto? Vamos julgar. Isto é bom? O que ela me diz, isto é bom? O que ele me diz, isto é bom?”
Há um certo aprendizado para com o julgamento habitual, mas vocês podem facilmente deixar isto para trás, porque agora são o Cristo desperto, e o Cristo desperto não tem necessidade de julgar. O Cristo desperto respira profundamente e diz: “Está ok. Seja o que vier, eu sei que serve à Unidade. Eu sei que eu sou Uno com o Cristo em mim. Eu sei que cada vez que eu dou um passo à frente, eu caminho como o Cristo”.
Já chegamos? Vocês querem estar lá? Vocês pedem para estar lá? Sim. Permitam-se sentirem-se como o Cristo desperto se sente, como o Cristo desperto contempla tudo no seu estado divino. Saibam que em todos os momentos estão sendo cuidados; saibam que seu Criador (que são Vocês no seu reconhecimento mais elevado) os ama com Amor eterno.
Permitam que isto penetre. Vocês são bons o suficiente do modo como são. Vocês são divinamente guiados. Vocês já viram provas disto, e continuarão a ver. Que aquilo que sentiram até este ponto é apenas o início do quão livres irão se sentir nos dias que virão, de quão facilmente andarão nos dias a seguir, e como irão olhar para qualquer “problema” que o mundo lhes trouxer, e dirão: ”eu estou sendo divinamente guiado, tudo vai dar certo, e eu serei feliz nisto. Sou feliz onde estou, e serei ainda mais feliz no dia seguinte”. Reivindiquem isto como o Cristo desperto. Tudo funciona unido para lhes levar ao ponto de se conscientizarem de que: “Eu sou aquilo que procuro. Eu sou o Cristo desperto”.
Se escolherem com alegria, então vocês são a alegria. Se fizerem uma escolha porque outra pessoa disse que vocês deveriam ou seria bom para vocês ou seja o que for que o mundo lhes disser que vocês têm que fazer, então isto não se parece com uma livre escolha.
De agora em diante, escolham livremente onde querem ir, o que querem dizer, com quem querem estar, o que querem comer e beber. Falem com o Coração que não conhece separação, que deseja apenas o melhor e mais elevado para cada pessoa que é única. Apreciem cada unidade. Maravilhem-se com a quase infinita variedade de indivíduos e escolhas. Celebrem o que Deus (Você) criou. E novamente, permitam ao Cristo desperto apenas sorrir e dizer: “Eu estou bem como sou”. Com a orientação divina que está sempre sendo canalizada em e através de vocês, saberão o que funciona para vocês. Confiem nisto. Se ganharem orientação para fazer algo diferente, então tentem, mas vocês não têm que se fixar nos “deveriam” de outras pessoas.
Eu quero ressaltar muito este ponto, porque vocês têm muitos amigos que são bastante sinceros em querer lhes dar a solução que funcionou para eles. Eles estão sinceramente querendo dividir isto com vocês. Mas se isto aparecer, como vocês entendem, como um deveria”, e se não escolherem isto livremente porque querem fazê-lo com alegria, não há nenhuma referência que diga que vocês devam viver de acordo com os “deveriam” de quem quer que seja.
Mesmo se forem a outros e lhes pagarem muitas moedas de outro, não significa que os “deveriam” deles são mais valiosos que os “deveriam” dos seus amigos a quem não pagaram nenhuma moeda de ouro. Eu sei que algumas vezes no seu mundo parece que se pagarem muitas moedas de ouro, então os conselhos, os “deveriam”, as recomendações, o que for, terão maior valor, porque pagaram com mais moedas de ouro. Mas se isto não ressoar com vocês, é apenas um “deveria”; é apenas uma sugestão.
Vocês são livres para seguir sua jornada em alegria naquilo que funciona para vocês, que lhes permite sentirem-se bem com vocês mesmos. E sim, como eu disse, há muitas vezes quando vocês se entusiasmam com o que funciona para vocês e querem dividir com outros, e isto é bom também, mas permitam-lhes as escolhas deles e não percam amizades por isso. Isto é o que o Cristo desperto reconhece: que vocês não têm que perder amizades por causa de “deveriam” ou “não deveriam”.
O Cristo desperto diz: “Bem, o Cristo em você sabe o que é melhor para você” – porque o Cristo sabe – “e o Cristo em mim me dá orientação divina e sabe o que é melhor para mim”. Não há julgamento nisto.
Eu volto ao meu ponto inicial sobre o Cristo desperto: ele não julga. O Cristo desperto sabe que tudo está em divina ordem. Tudo serve à Unidade. “Já chegamos?” SIM, vocês já chegaram. Vocês estão em Casa livres.

Que assim seja.
Nota do Webmaster:
* Além do seu trabalho pioneiro com dirigíveis, Santos Dumont foi o primeiro a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico e o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares. Em 23 de outubro de 1906, ele voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com seu 14 Bis. (fonte: Wikipédia)
N.T.:
** “Me teletransporta, Scotty” – frase dita pelo Capitão Kirk em “Jornada nas Estrelas”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fazendo a Escolha de não ser mais Contra Nada




Deus por Yael e Doug Powell

É hora de voltar para Casa, para esta Luz a todo o momento, com cada inspiração - com cada Agora para estar neste Amor, se banhando neste Rio vivo de Luz de Deus Eu Sou.
Conforme você se banha nele, momento a momento, dia a dia, este Rio se torna a sua verdade e prioridade. Ele se transforma no mundo que você vê fora de você mesmo também, sabendo que tudo é feito desta Luz e deste Amor. Então você entende também que a consciência inicia dentro da câmara do seu próprio coração.
Mesmo assim, quando eu peço para você olhar através dos símbolos do mundo e ver somente os elétrons puros de Luz e as ondas de Amor dançante, o que eu estou lhe pedindo, amados, Meus corações é para parar todo julgamento, então você vai entender, partindo do principio que não ha nada solido, não ha nada para a consciência se colocar contra. Não há nada para julgar e nada pode estar certo ou errado se só existe Luz por todos os lados.
Chegou a hora de você ser verdadeiramente este centro, de ser esta ponte viva de Deus. Para ser assim, você não pode mais ser contra qualquer coisa, nem o ego. Ele era necessário para o seu entendimento do mundo a sua volta e de como você o cria, para você ver a mente do ego trabalhar. Mas quando você muda para o seu coração, queridos, Meus amados, existe somente essa doce comunhão. Não há mente do ego e não há nada para ser contra.
O círculo da vida deve ser completo em todos os seus relacionamentos. Isto quer dizer que todas as coisas devem ser vistas através do holograma do Amor. Qualquer que seja a sombra que dança no reflexo da superfície, a sua escolha deve ser ir para o coração e ser esta conexão com Cristo.
Mas se você está vendo algo que não seja Luz e Amor, então você sabe que está vendo o reflexo do seu ego. Saiba também o quão profundamente importante é largar todas as formas de julgamento.
Julgando você não somente vai criar mais do mesmo, mas como a quantidade de Luz está crescendo exponencialmente, então aquilo o que você é contra (aquilo que é a essência da dualidade) vai ser multiplicado, assim como a Luz está sendo multiplicada, e estas coisas as quais você é contra se erguerão afetando você de grandiosas maneiras.
Isto não é uma ameaça, Meus queridos. É simplesmente o relato de um fato. Existe este movimento de crescimento intensificado da vida e vocês são os co-criadores. Qualquer coisa que você decreta com sua escolha neste glorioso Momento Agora será multiplicada pela Luz que está crescendo e empurrando tudo adiante pela pulsação do Amor para que suas escolhas fiquem evidentes pelos resultados que vem se apresentar na sua vida até que você consiga criar um circulo de Amor puro, incondicional e totalmente entregue, no qual você vê a verdade de Deus em qualquer direção em que olhe.
Então eu peço a vocês para serem os emissários do Amor e darem um passo a frente dentro do seu verdadeiro potencial. Para conseguir isso vocês devem liberar o mundo e entregarem sua vida para Mim tão profundamente quanto você nunca se entregou antes. Porque assim que você se entrega, você desperta dentro do seu próprio grande potencial de ser a consciência, de viver Tudo de Deus. Comparado a isso as experiências de vida que você escolheu neste mundo não são nada alem de oportunidades de amar e liberar os lugares que estão rígidos em você, os lugares em que você está preso, que então você poderá ser o fluxo dançante da vida, escolhendo somente a verdade em cada glorioso Agora.
É muito importante. É imperativo que você sempre pare e se pergunte continuamente: o que é que eu estou escolhendo nesta explosão do Agora para que seja amplificado pelo aumento da Luz e do Amor. Seja honesto consigo mesmo. É o seu coração ou é o seu ego?
Conforme você escolhe estar mergulhado na Luz, para ver somente estas partículas vivas e para sentir a imensa inteligência do coração dando para você somente sua informação verdadeira, então você pode caminhar adiante, entregando para o mundo aquela que é a verdade do seu ser. Você sabe que é isto que você está aqui para fazer - para ser o "en-conscienciador" desta alegria e para se elevar regularmente dentro da vibração deste glorioso momento da criação que é a sua essência.
O que quer que seja que surja na sua vida, isto é o resultado de sua escolha feita ultimo “Momento Agora”. Em qualquer coisa que você se foca, é isto que você está escolhendo amplificar com esta Luz intensificada. É por isso que, oh, uma de muitas razões, que Eu peço que vocês se banhem na verdade, para então lembrarem que vocês são Amor em ação enquanto vocês vão em frente para interagir com o mundo.
Eu vivo como uma ponte viva em você, e você deve estar comprometido com a vida, com uma vida na qual você vê tudo lindo - a verdade de todos os seres através do seu coração, e assim você eleva toda a vida ao ápice, mantendo as verdadeiras possibilidades para cada coração de se abrir para a luz do sol da Minha presença e permitindo que esse alimento penetre e traga a verdadeira vida de perfeição como o espírito vivo de Deus envolvido em Amar o mundo livre.
Amar o mundo livre quer dizer exatamente isso. Quer dizer amar cada expressão no mundo, pois este é o único jeito que você pode elevá-lo, que você pode elevar a vibração coletiva, vendo somente Amor e sendo somente Cristo. No momento em que você avalia alguma coisa, você novamente escorrega para dentro do sonho do ego e o re-cria. Então venha para dentro desta experiência da Luz e reconheça a verdade do seu ser até que você consiga manter esta vibração, não importando o que seus olhos vêem - porque você deve estar completamente focado no olho único e verdadeiro do seu coração.
A percepção do coração, Meus amados, cada precioso um de vocês, se torna agora mais do que uma escolha a cada instante. Deve se tornar verdadeiramente o meio como vocês vivem. Fazer isto significa uma mudança aonde tudo é Amor, incluindo o ego, e a Luz é a verdade de toda Criação.
Não existe isso de "ser importante". A importância é simplesmente um reflexo da mente do ego e seus julgamentos, sua resistência e sua rigidez. Uma vida de liberdade vem somente de Mim e de viver nesta comunhão maravilhosa momento a momento a momento. Amando tudo o que você vê e mantendo sua percepção holográfica e assim honrando os padrões da teia da vida, enxergando somente a beleza desta energia dançante e não se agarrando a nenhum julgamento ou avaliação.
Deixe o seu coração falar a sua verdade. "Eu sou o Amor de Deus em ação. Eu sou Deus em expressão". Deixe-se ser este rio aberto e vivo no qual o movimento do Amor te leva sempre a abraçar cada vida, quaisquer sejam suas escolhas, quaisquer sejam as criações que eles escolhem criar, reconhecendo que suas criações poderiam mudar completamente no próximo momento e dali em diante, você não tem base para avaliar.
Sendo o coração de Deus, você é Amor, preparado para abraçar ternamente a cada vida e ver a face de Cristo em cada ser humano e a vida viva de Deus em toda a Natureza. Moléculas dançantes de Luz são a substancia da qual cada vida na Terra é feita.
Conforme você vem e se banha neste Rio da Vida, se torna mais e mais acostumado com este sentimento efervescente do milagre de toda vida Eu Sou correndo para abraçar o seu ser e para se mover em frente como você, para dentro do mundo, para ser a ponte para o Novo Mundo de Amor. Sua escolha deve ser a de ver somente Deus e ser apenas este Amor expresso. Confie que isto trará o reflexo do que você esta escolhendo - um mundo de paz e beleza e partículas de Luz dançante.
Conforme você vai se tornando esta Luz conscientemente você se torna o coração aberto em êxtase do Amor, então a experiência de vida que refletirá para você será a Luz, Amor e perfeição em qualquer direção que você olhe. Quaisquer danças de sombras da mente pequena que quiserem aparecer, elas serão simplesmente padrões interessantes de vida, abraçados ternamente em seu Amor e elevados simplesmente pela sua presença dentro deste grande fluxo de vida, dando a cada ser uma nova escolha e honrando esta verdade de Deus como o que você realmente enxerga em todas as coisas.
Este é um jeito diferente de viver no mundo e tem tudo a ver com manter esta vibração. Mas vocês, queridos, devem olhar cuidadosamente e ver se vocês estão mantendo ou não então devem estar dispostos a fazer as escolhas momento a momento que trarão esta experiência a vocês diariamente.
Pode parecer as vezes um desafio contradizer a mente do ego quando ela parece tão entrincheirada em seus padrões. Mas se você reconhecer que está tomando decisões a cada momento e olhando para um momento individualmente, então você reconhece que é possível. É fácil. É como escolher viver somente o dia de hoje, mas escolhendo ser Deus neste Momento Agora e então escolhendo este momento novamente.
Então não faça disto uma batalha enorme no qual você vai derrotar o seu ego. Já é tempo de largar dos julgamentos do ego e simplesmente estar nesta Luz e estar vivo neste Amor, escolhendo isto novamente e novamente e alcançando esta comunhão em todos os Agora da sua vida. Escolha e escolha novamente, esteja disposto a ver o que você escolheu pelo que está sendo mostrado a você de volta no espelho perfeito do mundo, esta substancia verdadeiramente aquática que é como a água de uma piscina. Ela reflete perfeitamente as escolhas feitas.
Mesmo quando você pode acreditar estar escolhendo seu coração, a menos que você esteja experenciando a perfeição, você deve se tornar o “farejador” de você mesmo e descobrir o que é que está parando o fluxo e colocando você dentro do mundo de julgamento e de avaliação e te fazendo ficar contra alguma coisa. O que quer que seja que você “farejar” neste lugar está o nó que está bloqueando o seu Rio da Vida. Conforme você escolhe largar isso e abraçar tudo em Amor com absolutamente nenhum julgamento, os reflexos na sua volta irão mudar e freqüentemente eles irão mudar instantaneamente.
Mas se você não fizer esta escolha, então você esta nadando contra a maré, e vocês todos conhecem esta experiência onde tudo é difícil e todas as suas escolhas parecem ter complicações e reações inesperadas. A teia fica enroscada e confusa. Esta é a hora de amar o ego, de enrolá-lo em sua Luz gloriosa e largar toda dualidade do seu ser que é julgamento. Venha para centro onde é somente "sim". "Sim" para Mim, para o Amor, para a Luz e "sim" para o fluxo da vida.
Eu Sou esta vida, amados. Venham ser a experiência do Meu coração amando tudo o que vê em qualquer e todas as dimensões. Liberdade é a sua escolha, para o mundo e para você mesmo. Liberdade vem de largar tudo para Mim, então você poderá estar vivendo o fluxo da vida em cada momento, vivo, glorioso e livre para doar tudo o que você é assim como o coração de Deus é doação. Confiando no Momento Agora para lhe suprir com mais do que você pode precisar, para lhe conceder esta liberdade ilimitada que é tão vasta quanto o cosmos vivo.
Eu Sou a sua liberdade e você é livre para ser o Amor de Deus Eu Sou agora neste instante e para escolher isto novamente neste momento... e neste aqui, e neste... e para usar estas escolhas para lhe mostrar aonde você tem estado e as coisas que você tem escolhido por permitir que o seu foco descansasse nas visões do velho mundo da dualidade e estando contra alguma coisa.
O Rio da Vida nunca está parado porque ele é feito de pura Luz viva e sendo assim não há obstáculos. Não há “fisicalidade”. Ele corre através abençoando tudo o que Eu Sou. e este Rio é você. É a verdade que você esta dentro do Amor Real, seres vastos de Luz viva, a maravilhosa Chama Gêmea da união, o DNA da Criação, eterno e sempre livre para se unir, para Amar e para amplificar a verdade do Amor Eu Sou em todo o holograma da vida.
Entendam este holograma como uma experiência. Reconheçam que cada ponto de vida contém Tudo o que Eu Sou e contém isto perfeitamente. Isto é o que o coração vê. Ele enxerga o presente da individualidade e dos relacionamentos e ele também vê a verdade de viver o Amor que é a essência de todos os seres e contém todo Deus Eu Sou e o contém perfeitamente.
Eu Estou com você quando você se abre para o Amor e se entrega ao meu abraço, para se tornar o circulo dos Meus braços, o círculo do Meu coração, o círculo do Meu Amor, honrando a verdade holográfica de todas as partículas de Luz e Amor em toda Criação. Dê-me seu coração, pessoa querida, cada um de vocês, e Me deixe preenchê-lo com esta Luz e este Amor então esta verdade se tornará sua experiência viva, que você possa ir em frente neste próximo Momento Agora escolhendo somente Amor e sendo somente Cristo, o coração vivo de Deus Eu Sou, em completa e magnificente expressão.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Entrega e Controle




Encontrando e Seguindo a Sua Paixão na Vida

Jeshua canalizado por Pamela Kribbe

Falo com vocês a partir do coração da consciência Crística. Eu sou Jeshua, mas não sou apenas essa personalidade em especial, que viveu na Terra há dois mil anos atrás. Aqui, eu represento mais do que isso. Eu represento a energia Crística que vive e vibra nos corações de todos vocês. Portanto, aquele que fala aqui agora também representa a sua própria energia e vibração; é o seu próprio desejo sincero que se transforma em palavras nesta sala na qual estamos sentados.
Estarmos juntos desta forma não é simplesmente uma questão de fazermos uma palestra… é uma reunião e comemoração da Nova Era. O despertar de uma nova consciência parece estar muito distante, às vezes. Parece haver tanta desarmonia e conflito no seu mundo e, na verdade, dentro de vocês mesmos também. No entanto, o despertar começou. Uma nova dimensão de consciência está nascendo na Terra neste instante, e depois de um longo estágio de preparação, ela finalmente alcançará uma base segura e irradiará uma onda de iluminação por toda a Terra. Todos vocês fazem parte dessa onda de consciência recém-desperta que está tomando conta da Terra neste instante. Em muitos sentidos, vocês são essa onda de energia.
“Entrega e controle” é uma questão importante nesse processo de despertar espiritual, tanto no nível individual, quanto no coletivo. No nível político, os líderes mundiais com freqüência se defrontam com essa questão. Ainda é muito difícil ter uma responsabilidade política e tomar decisões a partir do coração. Parece que a política ainda não está pronta para isto. No entanto, entregar-se à sabedoria do coração é o único meio de sair dos grandes conflitos neste momento; é a única oportunidade para a solução pacífica desses conflitos.
A percepção de que é possível a conexão e a unidade entre as pessoas de todas as diferentes raças, religiões e culturas é a base para a paz mundial.
O reconhecimento uns dos outros como seres humanos, apesar das diferenças externas, está crescendo entre a população do mundo, e em parte é estimulado pela sua informática moderna, que diminui enormemente as distâncias de tempo e espaço. Ao mesmo tempo, o crescimento em direção ao entendimento mútuo é ameaçado pelo velho conceito de “nós” e “eles”, que é baseado no medo. Pensar em termos de bom e mau, certo e errado, “nós” e “eles”, perpetua as antiqüíssimas hostilidades e alimenta uma grande parte do caos emocional. Estes conceitos decisivos ainda são usados pelos políticos para sustentar o seu poder.
Entretanto, o que em última análise determina a realidade no nível político é você, o indivíduo. A política reflete a consciência da maioria dos indivíduos juntos. É através da conscientização de muitos indivíduos juntos, que um novo nível de consciência toma vida. Em vez de me estender no nível político, eu gostaria agora de falar sobre o nível individual, no qual todos vocês estão trabalhando para integrar a energia do coração em suas vidas e no qual vocês estão lidando com a questão da entrega e controle.
Enquanto isso, peço-lhes que simplesmente sintam a energia da entrega, sintam como hoje ela está concentrada aqui e está fluindo dos seus corações. Todos vocês anseiam intensamente pela sensação de liberação e confiança que é inerente à entrega, ao desapego. Mas muitas vezes vocês ainda não sabem como integrar essa energia na sua vida diária.
Qual é a fonte do controle na vida? Por controle, eu quero dizer: a vontade de exercer poder sobre a vida, forçando o fluxo de acordo com os seus desejos, com o que você percebe como certo e justo. Por que você quer exercer controle sobre a sua vida, vivendo continuamente em tensão e ansiedade por causa disso? A fonte do controle é o medo. O medo está profundamente enraizado na estrutura da sua vida: na sua educação e na sociedade. Os mecanismos de controle estão presentes em todo lugar e lhe são ensinados como bons hábitos.
Aparentemente, você é uma pessoa sensata e racional, se você quer ter controle sobre a sua vida e, conseqüentemente, organizá-la.
A entrega e a imprevisibilidade incutem uma sensação de medo em você. Você associa entregar com desistir, não saber o que fazer, ser dominado pelo caos emocional ou crise. Entretanto, esta é uma concepção muito limitada de entrega. É uma concepção nascida do medo, da consciência baseada no medo. Existe um conceito muito mais positivo de entrega, que indica um estilo de vida, um modo de ser, no qual você leva a sua vida com confiança, sem a necessidade de controlar, forçar ou manipulá-la.
O ego anseia por controle porque ele tem medo. O ego se identifica com imagens que não vêm da alma, mas são alimentadas pelo mundo exterior. O ego está constantemente correndo para preservar sua auto-imagem, seja ela a de um homem de negócios bem sucedido, de uma dona de casa atenciosa, ou de um terapeuta capaz. Ele quer manter essa imagem para ter controle sobre os pensamentos das outras pessoas sobre você. Entretanto, sempre existem momentos em que o ego falha e perde. Este pode ser o caso quando você fica estressado, doente ou quando o seu relacionamento fracassa. O ego considera tais crises – que num certo ponto forçam você a deixar ir e se entregar – como golpes mortais.
Assim, o ego associa entrega com crise. O ego vive numa contínua alternância entre controle e crise. Com freqüência, em momentos de verdadeira crise em sua vida, você é encorajado a olhar para o tesouro escondido dentro de você. Existe sempre um elemento positivo escondido nas crises, que lhe dá um sinal para que você chegue mais perto da sua essência. Dessa forma, a vida está sempre levando-o para mais perto de si mesmo, do seu conhecimento e sabedoria internos, mesmo que você viva de acordo com os ditames do ego. Pois sempre haverá situações em sua vida que o desafiarão a se entregar mais cedo ou mais tarde. A vida está sempre lhe oferecendo oportunidades para escolher a entrega como um estilo de vida.
Você sabe disso. Todos vocês conhecem estes momentos de entrega após uma crise, momentos preciosos de clareza e consciência, nos quais vocês percebem que são levados pelo fluxo de uma respiração divina invisível. Vocês percebem que esse fluxo divino de vida quer o melhor para vocês, e que vocês podem confiar nele, mesmo que ele não lhes traga exatamente aquilo que vocês esperavam. O que vocês todos desejam é viver mais permanentemente de acordo com essa consciência superior; é incorporar esse modo de vida no seu dia-a-dia, sem ter que ser empurrado para ele por profundas crises e desespero. Todos vocês anseiam pela entrega como um estilo de vida.
Todos vocês são guerreiros exaustos. Vocês vêm de uma longa jornada. Algumas vezes vocês se sentem muito velhos e cansados internamente, mas é melhor dizer que vocês estão é muito cansados do velho… Vocês estão buscando um modo de ser que seja isento de esforço – que seja inspirador e, ao mesmo tempo, leve e fluido. A chave é não se esvaziarem em seus relacionamentos, trabalho ou outras metas até “quebrarem” e então serem forçados pela crise a se entregarem. Dêem um passo adiante, ou dêem um passo para trás, e focalizem um estilo de vida que é sempre marcado pelo desapego, confiança e entrega. Entregar-se significa: não lutar, não resistir, mas seguir o fluxo da vida, confiando que a vida lhes dará exatamente o que vocês precisam. Confiem que as suas necessidades são conhecidas e serão satisfeitas. Aceitem o que está na vida de vocês neste momento e estejam presentes nisso. É sobre este modo de vida que eu gostaria de falar, porque seu anseio por ele é profundo e sincero. É um anseio espiritual que vem da alma de cada um de vocês, do fluxo divino no interior de cada um de vocês.

BLOQUEIOS NO CAMINHO DA ENTREGA: TRÊS FALSOS DEUSES

Por um lado, vocês desejam tirar suas máscaras e viver abertamente de acordo com o plano original das suas almas. Vocês anseiam por sinceridade, honestidade, amor e conexão.
Por outro lado, deixar cair essas máscaras é algo muito difícil para vocês. Vocês foram educados com crenças e estruturas que acabaram se enraizando em sua psique e que os impede de se conectar com sua própria alma. Eu gostaria de citar, em especial, três ídolos ou “falsos deuses” para os quais vocês freqüentemente se dirigem para pedir orientação, mas que na verdade tiram vocês do seu centro, do equilíbrio necessário para que vivam entregues a quem vocês realmente são.

O PRIMEIRO ÍDOLO: DEUS COMO UMA AUTORIDADE ACIMA DE VOCÊS.

O primeiro falso deus é o próprio Deus, isto é, Deus concebido como o senhor e mestre da criação. Esse tipo de Deus é uma construção humana, uma imagem de Deus que tem influenciado profundamente a sua cultura.
Muitos de vocês pensam que se desapegaram desta imagem tradicional de Deus. Vocês dizem a si mesmos que não acreditam mais em um Deus julgador, que castiga, que se coloca muito acima de vocês e mantém um registro dos seus sucessos e falhas, como um professor escolar. Vocês dizem que acreditam num Deus de Amor, que os perdoa o tempo todo e que cuida de vocês e os encoraja. No entanto, na forma rígida e sem amor com que vocês freqüentemente tratam a si mesmos, este velho Deus ainda está muito vivo! Vocês não dizem muitas vezes a si mesmos que falharam, que não estão certos, que deveriam ter progredido mais, seja na área dos relacionamentos, do trabalho, ou da espiritualidade? Vocês se torturam com idéias do tipo: eu não correspondo às expectativas de Deus, eu estou decepcionando os meus guias espirituais ou o meu eu superior, eu falhei na minha missão, eu não estou contribuindo com nada de significativo para o mundo.
Muitos de vocês acreditam – secretamente, por assim dizer – que existe uma ordem superior à qual vocês devem atender ou obedecer.
Seja uma “missão da alma” ou um “caminho de vida” que foi estabelecido para vocês, ou uma hierarquia espiritual que lhes atribuiu um “dever”, ou um guia espiritual que lhes diz o que fazer ou aonde ir… em todos esses casos, vocês acreditam na existência de uma autoridade superior, um nível espiritual acima de vocês, ao qual é bom que vocês ouçam. Mas, no momento em que vocês acreditam em uma autoridade externa a vocês mesmos, que tem a capacidade de lhes oferecer orientação sobre o que vocês deveriam fazer na vida, nós estamos de volta ao Deus tradicional. De acordo com essa imagem, existe um nível da verdade, no qual as coisas são fixas e determinadas, e tudo o que vocês podem fazer é viver de acordo ou não com isso. Esta é uma falsa imagem.
Certamente, quando você nasce, existem intenções na sua alma para a vida à sua frente. Pode-se chamar isto de propósito elevado para esta encarnação, mas isso não foi ordenado por ninguém externo a você. Foi você mesmo que o escolheu e nasceu dos seus próprios desejos e anseios. As coisas na sua vida que são “pré-determinadas” – no sentido de terem muita possibilidade de acontecer, pois nada está completamente fixado – foram criadas e escolhidas por você. Você pode se conectar com o seu propósito de vida ou inspiração mais elevada a qualquer momento, ouvindo os seus sentimentos, a voz do seu coração, os seus anseios mais profundos. Eu o aconselho a não ouvir demais as doutrinas espirituais que estão cheias de regras sobre como você deve viver. Ouça especialmente a sua assim chamada parte inferior: as emoções poderosas que se manifestam em você no seu dia-a-dia. Através dessas emoções, a sua alma está tentando se conectar com você e lhe dizer alguma coisa.
Se você quiser saber o que a sua alma quer lhe dizer neste momento, olhe para as emoções que freqüentemente se repetem na sua vida e que mais o absorvem. Olhe para elas de um modo amável mas honesto.
Não acuse ninguém mais pelas suas emoções, não preste atenção a causas externas a você; veja-as como resultado das suas próprias escolhas. Por exemplo, se você está sempre zangado e aborrecido, de onde isso vem? Existe algo que está lhe fazendo falta? O que a raiva lhe diz? Qual é a mensagem escondida dentro dela? É uma sensação de não ser reconhecido ou valorizado pelos outros? Você está com medo de lhes mostrar quem você é? Está com medo de defender a sua verdade? Você esconde os seus sentimentos com muita freqüência e lhe é difícil estabelecer claramente os seus limites? Freqüentemente, através da raiva, uma mensagem autêntica está gritando para você: um anseio de ser quem você é, de mostrar a energia original da sua alma para o mundo. Se você reconhece o anseio da sua alma através da raiva, você está enxergando o seu eu angélico brilhando através da sua criança interior.
O anjo dentro de você é o “eu superior” que quer conectar-se com a realidade física, encarnar e irradiar sua luz sobre a realidade da Terra. É a parte conhecedora. A sua criança interior é a paixão da própria vida: é desejo, emoção e criatividade. É a parte que experiencia, a parte experimentadora. A sua parte criança é o seu “eu inferior”. A criança interior é uma fonte de alegria e criatividade, quando ela vive em harmonia com o seu anjo interno. Mas se ela se desvencilha dos cuidados amorosos do anjo e sai à deriva, ela se torna a fonte de emoções descontroladas. A raiva transforma-se em ódio e vingança. O medo se degenera em defesa, neurose e frustração. A tristeza se deteriora em depressão e amargura. As emoções originais são indicadores… mensagens da sua parte experimentadora. É essa criança que, através das emoções, estende as mãos para o seu anjo interno. As emoções expressam a experiência pura, desconhecida. Elas são uma expressão do mal-entendimento. É através da conexão com o anjo que as emoções podem ser tomadas como indicadores e compreendidas.
Desta forma, as emoções tornam-se instrumentos de transformação e exploração: o “eu inferior” enriquece e realiza o eu superior, ao suprir a parte conhecedora com conteúdo sentido. O seu anjo interior se anima e experiencia uma alegria profunda, quando lhe é permitido iluminar a criança. E quando o seu eu superior irradia sua luz desta forma, o seu corpo emocional se aquieta e adquire equilíbrio. O fruto do fluxo conjunto do anjo e da criança é um conhecimento intuitivo, interno, que pode permear a sua vida com luz e ausência de esforço.
Os seus princípios superior e inferior – o anjo e a criança – formam um todo orgânico e significativo. Portanto, os conceitos de “superior” e inferior” não são realmente corretos. Na verdade, trata-se de um jogo alegre entre “saber” e “experienciar”. Esse inter-relacionamento, esse exercício de influência recíproca, é que leva à sabedoria verdadeira e encarnada (no sentido de oposta à teórica).
Para obter orientação sobre a sua vida no momento presente, você pode se dirigir, de preferência, à sua criança interior. Ao lhe dar a atenção que ela precisa, você preenche-a com sua consciência mais elevada, com o toque do anjo. Para ilustrar esta situação, vamos voltar ao exemplo anterior, no qual eu falei da raiva e irritação. Uma vez que você tenha se conectado com essas emoções e imaginado-as como uma criança, você pode convidar essa criança a vir até você. Você pode lhe perguntar com o que ela está zangada ou aborrecida, e o que ela precisa de você para se curar. Deixe que a criança lhe responda e permita que ela se expresse muito claramente. Imagine-a conversando com você de uma forma muito viva, alegre, com uma expressão facial nítida e com uma clara linguagem corporal. Talvez ela lhe dê respostas específicas, do tipo “Quero que você largue o seu trabalho!” ou “Quero ter lições de dança!”, ou talvez sejam respostas mais genéricas, como “Preciso brincar e relaxar mais” ou “Não posso ser boazinha o tempo todo, você sabe!”
Leve a resposta a sério e viva de acordo com ela, tanto quanto possível. Talvez você não possa fazer instantaneamente as coisas que a sua criança interior deseja, mas você pode começar devagar e passo a passo a realizar os seus anseios.
Se você abraça com amor e aceitação a sua criança interior que está zangada, assustada ou triste, ela é tocada pelo seu anjo interior e o resultado é que a sua alma fala com você. Comece com as emoções; descubra os verdadeiros desejos por trás dessas emoções, e encontre um modo de realizá-los passo a passo.
Na imagem que estou descrevendo de um anjo e uma criança internos, não há nenhum espaço para a figura de um Deus autoritário. O “superior” e o “inferior” complementam um ao outro, em um relacionamento que evolui dinamicamente. O anjo não impõe nenhuma regra à criança, e a criança também não tem autoridade sobre o anjo. É através da influência recíproca entre ambos que você descobre o que é certo para você neste momento.
Você encontrará os objetivos da sua vida através dessa ligação íntima entre o anjo e a criança. Nesta conexão, você descobre o que realmente mexe com você e leva-o adiante. Nenhuma autoridade externa pode substituir essa conexão ou fazer essa conexão por você. Um professor só pode lhe indicar essa área interna sagrada, onde você pode permitir que a sua criança interior seja cuidada e inspirada pelo seu anjo interior. Nessa área, você descobre quem você é e qual é a sua paixão. Diretrizes gerais sobre como viver uma vida espiritual são quase sempre inadequadas, ou pelo menos não são de natureza universal. A verdade não tem forma. Cada criatura tem sua própria forma, seu próprio modo de viver a Verdade. Este é o milagre da sua essência de alma única. Os verdadeiros professores espirituais não ensinam específicos “faças” ou “não faças”, tais como “não coma carne” ou “medite duas horas por dia”. Um verdadeiro professor sabe que tudo se trata de cada um encontrar a sua própria verdade, em profunda comunhão consigo mesmo.
Os professores podem indicar o que foi útil a eles, no caminho deles, mas não transformarão isso numa regra ou dogma.
Se você der uma olhada na forma em que Deus foi retratado na maioria das suas tradições religiosas, vai perceber que isso é exatamente o que acontece com elas. A maior parte é constituída por tradições de medo e abuso de poder. A necessidade de regras e dogmas claramente restritivos e a tendência a organizações hierárquicas sempre mostram que o medo e o poder estão em jogo. No entanto, a mesma coisa acontece com a espiritualidade da nova era. Tomem por exemplo as inúmeras predições e teorias especulativas em circulação atualmente. Se você vai atrás disso sem consultar seus próprios sentimentos básicos a respeito, você pode ficar inseguro e começar a se perguntar “será que estou fazendo as coisas direito?”, “e se eu perder o barco (ou astronave…) em 2012?” ou “será que o estado dos meus chakras está suficientemente puro para eu entrar na 5a dimensão?” Este tipo de perguntas com certeza não é útil para o seu crescimento interior. Eu lhe peço: volte-se para dentro de si mesmo. Não focalize o movimento dos planetas e estrelas, as mudanças climáticas, ou o julgamento de um “mestre ascensionado”, para determinar o seu próprio nível de auto-realização. Você é o centro do seu universo, o padrão e a pedra de toque do seu mundo. Não existe nenhum Deus externo a você, que sabe melhor ou que determina as coisas para você. O Deus, que antigamente você projetou fora de você, não só reside dentro de você, como também não é onisciente. O princípio divino que existe em você e em toda a criação é uma força alegre, que cresce e evolui de forma aberta e imprevisível.
Nesta imagem, o “inferior” tem uma razão indubitável para existir; ele é o combustível para o crescimento e a realização. Luz e escuridão têm seus próprios papeis, e é na aceitação de ambas que você se ilumina.
A aspiração de alguns grupos espirituais de alcançar a luz de um modo unilateral, ignorando ou lutando contra a escuridão, cria desequilíbrio e uma resistência sutil (e desprezo) pela vida na Terra.
Fazer coisas erradas, cometer enganos, é correto e pode até lhe trazer um crescimento maior do que tentar evitar erros. Nas “coisas ruins” existe uma semente de luz adormecida. Somente vivenciando o ruim do seu interior, é que você pode experienciar o bom como bonito, puro e verdadeiro. Você não pode aprender a partir do “não ter”. Você, Deus dentro de você, mergulhou nas profundezas (na realidade material) para se tornar conhecedor através da experiência, não para aplicar o conhecimento à experiência. Neste sentido, não existem muitas coisas que são não-espirituais. Toda experiência é sagrada e significativa. Não se deixe guiar por leis externas, que determinam o que é saudável, certo e espiritualizado para você fazer. A pedra de toque é o seu próprio coração: se ele sente que é certo para você, então está bem. Libere qualquer outra coisa.

O SEGUNDO ÍDOLO: OS PADRÕES E IDEAIS DA SOCIEDADE.

Outro falso deus que o afasta da energia original da sua alma é a “sociedade”: os padrões e os valores que controlam o seu mundo social lhes são transmitidos através da sua criação, educação e do ambiente em que você trabalha. Muitos dos ideais da sociedade estão enraizados no medo, na necessidade de controlar e estruturar a vida, para que ela se transforme num playground perfeitamente organizado. Muitas regras de comportamento não são tão inspiradas no que as pessoas verdadeiramente sentem e experienciam, mas na impressão que se tem de fora.
Tentar viver segundo tais padrões externos de conduta pode lhe causar uma grande pressão. Pense no medo de “não se ajustar”, de não ter realizado o suficiente, de não ser suficientemente bonito, de não ter nenhum relacionamento, etc, etc...
Quando você se compara com imagens irreais de sucesso e felicidade, a sua energia criativa fica emperrada e você não se sente mais à vontade neste mundo.
Por causa desses “faças” e “não faças”, que se tornaram como uma segunda pele, você mal se atreve a explorar a sua criatividade original. Você tem medo de dar um passo para fora da trilha conhecida. Mas é justamente esta energia original da alma, a energia que quer fluir unicamente de você, que é tão bem-vinda na Terra! É esta parte de você que tem o propósito de provocar a transformação da consciência na Terra, neste momento.
Conectar-se com os seus impulsos criativos e expressá-los à sua maneira única, exclusiva, muitas vezes exige que você se desvie dos objetivos e ideais da sociedade. Pode ser, por exemplo, que o seu ritmo natural de explorar a si mesmo e depois se expressar no nível material não se ajuste aos esquemas da sociedade relacionados a como e quando alcançar certas coisas na vida. Pode ser que primeiro você passe por um longo processo de se conhecer profundamente, sem conseguir ou produzir nada no nível externo. Embora isto possa dar às pessoas a impressão de ineficiência ou fracasso, você pode estar trabalhando muito duro no nível interno, descobrindo várias coisas valiosas a respeito de si mesmo. Dê-se um tempo para descobrir quem você é, para onde a sua energia natural o conduz, e para integrá-la no seu ser físico e emocional. Não dê atenção para o sucesso externo. Focalize aquilo que você sente que é bom e correto para você, aquilo que faz com que você se sinta relaxado e inspirado. Se você encontrar este modo de viver e experienciar paz e quietude internas, você vai ter mais facilidade para entrar em contato com a energia natural da sua alma.
As pessoas têm muito medo daquilo que a sociedade determina e espera delas. O estranho nisso é que a “sociedade” como tal nem mesmo existe.
O que nós temos é uma grande quantidade de pessoas juntas, cada uma com seus desejos sinceros e com seus medos profundamente assentados. Todos desejam ser livres, no sentido mais profundo da palavra; simplesmente ser quem eles são, sem medo de serem julgados pelos “outros”. Portanto pense de novo sempre que você estiver dando muita atenção ao que os outros pensam de você. Você também está sendo o pior inimigo dos outros, pois, ao se sujeitar às regras deles e temer seus julgamentos, você mantém vivos os falsos ideais e sufoca ainda mais a si mesmo e aos outros. Você se transforma em “sociedade” para alguém mais.
Especialmente vocês, que são os pioneiros da Nova Era, podem ser um exemplo para as pessoas que estão presas no medo. Você é um exemplo quando realmente apóia a si mesmo, ouve com atenção os seus sentimentos, vive de acordo com eles e se liberta dos julgamentos externos. Estes julgamentos nascem do medo, não do amor, e freqüentemente baseiam-se em regras e códigos antigos dos quais ninguém mais se lembra qual é a verdadeira origem. Estes velhos padrões, que não têm mais nenhuma conexão com o coração humano, esperam para ser transformados a partir do interior, por pessoas que ousam abrir novas perspectivas. A sociedade espera por você, espera por ideais e padrões inspirados que ajudem as pessoas a se conectar com seus corações e com seus verdadeiros desejos. Você contribui para a transformação da consciência coletiva sendo um exemplo de amor em vez de um seguidor do medo.
Atreva-se a convidar a sua parte brincalhona, infantil para entrar. Entre em contato com a sua criança interior com freqüência, pois ela sabe muito o bem o que quer. Muitas vezes você quase não consegue perceber o que o seu coração deseja verdadeiramente e sente como se tivesse perdido sua paixão. Isto porque você não deixa a sua criança brincar, fantasiar nem sonhar mais.
Quando você se mede por códigos externos (o que é apropriado para a minha idade, para o meu gênero, para o meu status social?) você se limita e não permite que a criança, o sonhador o visionário, levem você para fora dos limites e o conectem com o seu “código interno”.
Todos vocês nasceram com uma inspiração, um desejo de manifestar alguma coisa na Terra, tanto para si mesmos quanto para os outros (a “sociedade”). Você não veio aqui para viver numa torre de marfim. Você faz parte da consciência coletiva da Terra e veio aqui para ser um líder e inspirador da mudança. Isto vai fazer você feliz e realizado. Quando você se conectar com a sua criança interior e sentir de novo a mágica dessa paixão original, os limites e fronteiras ilusórios desaparecerão e você encontrará seu caminho na vida, de um modo muito mais fácil e leve. Quanto mais você se libertar dos falsos deuses que o mantêm pequeno e medroso, mais você viverá com uma sensação de liberdade e entrega ao coração, e mais o universo o apoiará e lhe fornecerá os meios necessários para que a sua paixão se realize.

O TERCEIRO ÍDOLO: TER PENA DOS OUTROS E CONCORDAR COM O SOFRIMENTO DELES.

Existe um terceiro falso deus que eu gostaria de mencionar e que talvez seja o que mais os preocupe na sua vida cotidiana. É sentir pena dos seus companheiros, compartilhar a carga dos seus entes queridos, sofrendo junto com eles. Agora, você pode perguntar: como isto pode ser um ídolo? Eu não devo me conectar com os outros, especialmente com os meus entes queridos, e ajudá-los se eu puder? O que eu estou querendo dizer é que todos vocês têm uma tendência de se conectar tão profundamente com as pessoas à sua volta, que acabam mergulhando na dor delas, nos problemas e emoções negativas delas, e perdem contato com a sua própria essência e paz interior.
Este tipo de piedade e co-sofrimento não é seu dever, não é benéfico para a outra pessoa e não é correto do ponto de vista espiritual.
Muito daquilo que vocês chamam de “alta sensibilidade” é ser tão aberto para a energia de outras pessoas que ela acaba aniquilando a sua própria. Neste caso, a sua empatia (isto é, a sua capacidade de sentir o humor e as emoções de outras pessoas) não está suficientemente equilibrada, considerando que as energias negativas da outra pessoa pertencem a ela e não a você. Você não está percebendo, com clareza suficiente, que essa negatividade desempenha um papel apropriado na vida da outra pessoa e que você pode iluminá-la através da sua compaixão e compreensão, mas que sofrer junto com ela não serve ao propósito de ninguém.
Naturalmente você gostaria de ver os seus entes queridos levarem uma vida feliz e satisfatória (seja o seu cônjuge, seus filhos, seus pais ou amigos). Você gostaria que eles se sentissem melhor, que seus problemas fossem resolvidos. No entanto, lembre-se sempre que os problemas deles são criações deles mesmos. Problemas de relacionamento, questões financeiras, problemas de saúde, distúrbios psicológicos… tudo isso reflete conflitos internos profundamente estabelecidos na alma. Em algum lugar bem no fundo, as pessoas querem experienciar esses problemas, a fim de esclarecer alguma coisa. Pode parecer que elas são vítimas, principalmente quando ficam correndo em círculos muitas e muitas vezes. Mas geralmente isto quer dizer que elas ainda querem experienciar algum aspecto do problema mais meticulosamente e que ainda não estão prontas para a sua ajuda. Se você tentar ajudá-las assim mesmo, é bem provável que você se torne insistente e controlador e esgote as suas próprias fontes de energia. Então você desiste da entrega como estilo de vida.
Ao doar demais ou inapropriadamente, você gasta a sua energia e se prende emocionalmente à pessoa que você está ajudando. Isto faz com que você se torne dependente da outra pessoa para se sentir bem. As suas energias emocionais se misturam e esta é uma das maiores causas da perda de força, vitalidade e autoconsciência.
Poucas coisas podem derrubar a sua energia com tanta facilidade quanto uma sensação persistente de dever, culpa e responsabilidade por outra pessoa.
Em tais “relacionamentos de ajuda”, geralmente aparecem questões de poder, mesmo que ninguém tenha essa intenção. Ao doar demais ou inapropriadamente, aquele que ajuda na verdade está tentando encobrir um vazio interno que passa desapercebido quando se está preocupado com outra pessoa. Ajudar outra pessoa pode fazer com que você se sinta mais forte e mais autoconfiante. Para aquele que recebe toda a sua atenção, essa experiência parece boa e agradável, e ele logo percebe que pode influenciar você com seu estado de espírito e emoções. Ele sabe que, se as coisas piorarem para ele, ele receberá mais atenção de você (porque você deseja ardentemente que ele fique bem). Portanto, o “sofredor” sabe que tem poder sobre você e que vale a pena se manter no papel de vítima. Em um relacionamento deste tipo ocorre uma forte troca de energia que acabará drenando vocês dois, porque não está alinhada com o que as suas almas realmente querem. Não existe nenhuma verdade espiritual na forma com que um está reduzindo o outro a papéis tão limitadores. Aquele que ajuda vai acabar ficando frustrado porque o sofredor não progredirá o suficiente: ele não tem interesse em mudar, pois investiu no papel de vítima. E o sofredor fica cada vez mais preso no seu papel de vítima; ele se enterra cada vez mais profundamente nesse papel, que poderá acabar paralisando-o. Ambos vão ficar com raiva e culpar um ao outro. Vocês facilmente se simpatizam com as pessoas à sua volta e sentem pena delas. Os trabalhadores da luz, que têm o impulso de irradiar luz e consciência para a Terra, são especialmente sensíveis ao sofrimento dos outros. Para vocês é difícil ver o sofrimento numa escala global, como por exemplo, em regiões do mundo devastadas pela pobreza ou pela guerra, ou a destruição e poluição do ambiente.
Mas quando se trata do sofrimento próximo a vocês, no seu ambiente pessoal, vocês são afetados muito mais profundamente. E é principalmente aí que vocês são desafiados a retirar o seu poder.
É importante perceber que você não ajuda ninguém tornando-se menor. Muitas vezes você pensa que, se você absorver e engolir parte das emoções da outra pessoa, você se conectará mais profundamente com ela e assim irá ajudá-la. Como se vocês tivessem dividindo o peso. Mas, ao assumir os problemas do outro, você apenas dobra esse peso. A sombra aumenta. Ao concordar com o sofrimento de outras pessoas, o seu poder fica fragmentado e exaurido pela negatividade delas. Você vai pensar que você mesmo não tem o direito de ser feliz, viver em paz e satisfeito, enquanto elas estão sofrendo. Este é um grave engano. Na verdade, o oposto é verdadeiro.
Ser verdadeiramente útil para alguém significa colocar a sua energia a serviço da solução do problema, não do problema em si. Para fazer isto, você precisa se fazer maior e não menor. Quanto mais autoconsciência e independência você irradia, mais você representa a “energia da solução” e mais você pode ser útil para os outros sem se esgotar. Quando você sofre com eles, na realidade você está apenas confirmando o problema. Se você fica centrado e calmo, sem ressoar com as emoções negativas do outro, você abre uma nova perspectiva, uma nova maneira de olhar para o problema. É exatamente não ressoando com a energia do problema que você lança uma nova luz nele.
A verdadeira orientação espiritual nunca envolve solucionar o problema dos outros, mas significa ser um farol de luz e percepção para eles, que reflete seus problemas de volta para eles, de uma forma que os capacita a lançar um novo olhar sobre esses problemas. A verdadeira orientação espiritual capacita-os a enxergar significado e valor nos problemas; ela lhes devolve o sentido de livre arbítrio e responsabilidade. Alguma coisa no seu interior toca o coração deles e inspira-os: é a energia do amor; é a energia da aceitação.
Desta forma, você lhes oferece a “energia da solução”, não fazendo alguma coisa por eles, mas sendo essa energia. Isto é o trabalho da luz: ser o seu eu natural, estar em paz consigo mesmo e irradiar essa paz para os outros. Não é carregar a carga dos outros nem encontrar soluções para os problemas deles. É levar a energia da solução no seu próprio ser e compartilhá-la abertamente com os outros. Esta é a essência da sua missão na Terra, a essência do que significa “trazer luz”.
Ser fiel a si mesmo, cuidar bem de si mesmo e ouvir a sua intuição são pré-requisitos para ancorar a energia do amor na Terra. É isto que a sua alma quer para você. Sempre que você deixa os outros fugirem com a sua energia, ou doa demais de si mesmo por medo ou necessidade de controle, uma parte da sua luz se exaure e você tem que se recuperar e se curar emocionalmente para restabelecer seu equilíbrio natural e sua vitalidade. Observe como isto acontece no seu dia-a-dia. Quando você está preocupado com outras pessoas, com a forma com que elas o percebem ou com um meio de ajudá-las, e os seus pensamentos ficam girando em círculos, e as mesmas emoções ficam se repetindo, então é porque você caiu na rotina do medo e do controle. Com freqüência você tende a desistir da sua energia porque pensa que está melhorando as coisas ao ajudar pessoas ou ao resolver um problema delas. Mas, preste atenção: a sua contribuição realmente é útil à solução do problema ou ela confirma e assim perpetua o problema? Pergunte a si mesmo se você não está realmente servindo a um ídolo, em vez de servir à sua própria luz interior.
Tentar controlar as coisas geralmente parece correto e sensato, mas em geral é apenas o medo que o força a fazer isso. Com freqüência você se sente cansado e exausto devido às várias funções que você exerce nas diferentes áreas da sua vida, mas em geral você se prende a isso e sente que é obrigado a colocar mais energia ainda nisso. Você pensa que deve isso a alguém, a alguma organização, à sociedade ou até mesmo a Deus.
Mas sempre que você se sente emocionalmente exausto, dando demais de si mesmo, é porque realmente está na hora de se liberar e encontrar algum lugar quieto para si mesmo. Está na hora de se desapegar do mundo e se voltar para dentro de si mesmo. Cortar os laços por alguns instantes e re-conectar-se com a sua criança interior é extremamente importante para se manter centrado e equilibrado. Ao se conectar com a sua criança, você também desperta o seu eu angélico, aquele que cuida da criança. Você se conecta com o seu “eu inferior” e com o seu “eu superior” e, sentindo-os internamente e ouvindo-os cuidadosamente, você começa a perceber como eles podem brincar juntos alegremente na sua presença. Fica claro o que você precisa fazer ou buscar para se tornar centrado e em paz outra vez.

ENCONTRANDO E SEGUINDO A SUA PAIXÃO

Todo mundo nasce com uma paixão. Imagine que essa paixão é uma linda rosa vermelha. Imagine que, um pouquinho antes de nascer, você está de pé na beira do céu, segurando essa belíssima rosa vermelha em sua mão. Embora você possa estar hesitando para dar o salto para dentro do reino terrestre, inclusive se perguntando tristemente se você realmente está à altura disso, você percebe um fogo nas profundezas do seu ser, uma paixão que se apresenta a você como a rosa vermelha. Agora imagine que você dá o salto, encarna, e agora você carrega a rosa dentro de você, no seu abdome ou no seu coração. Deixe que a energia da rosa venha a você agora. Permita que a sua paixão original, a sua inspiração se apresente a você neste momento.
Dê uma olhada na rosa. Como é que ela está agora? Tome a primeira imagem que surgir na sua mente. A rosa parece um pouco triste ou murcha, ou está brilhando vibrantemente? Você vê um botão de rosa ou uma flor desabrochada? Ela precisa de alguma coisa de você neste momento? Talvez mais água ou luz solar, ou um pouco mais de amor e atenção? Ou ela quer ser removida para algum outro lugar, para um ambiente mais acolhedor?
Imagine que você lhe dá exatamente o que ela precisa, e sinta como isto o afeta no nível interno.
Vermelho é a cor da Terra e do chakra básico ou raiz. Vermelho é a cor da paixão. Geralmente você tem medo da sua própria paixão. Todos vocês têm medo de deixar esse fluxo original se expressar em suas vidas, porque ele vai contra o que a sociedade ou a tradição considera apropriado, correto e sensato. No entanto, em cada um de vocês existe uma paixão original e uma inspiração que são a própria fonte da sua existência aqui e agora. Você não pode realmente se realizar e se inspirar, enquanto não permitir que essa energia flua na sua vida e oriente-a. A essência da entrega como um estilo de vida é a entrega a si próprio, à paixão da sua alma, à inspiração que criou a sua vida presente.
Existem algumas formas de você reconhecer se está conectado com a paixão da sua alma.

1. Sentir inspiração – onde quer que ela flua, é lá que você precisa estar.
Entregar-se como um estilo de vida significa deixar-se guiar pelo que verdadeiramente o inspira. A entrega não é uma energia passiva. Entregando-se àquilo que realmente o motiva e inspira, você abre a porta para um fluxo de energia ativo e animado em seu interior. Para descobrir esse fluxo por si mesmo, você precisa descobrir com que tipo de atividades a sua energia flui naturalmente. Que coisas fazem você se sentir feliz e em paz? Em que tipo de ocupação ou busca você sente que as coisas se movem sem esforço e graciosamente? Qual é a essência dessas coisas ou atividades? Sinta a essência delas – e saiba que pode haver uma variedade de meios através dos quais a essência pode tomar forma.

2. Ser fiel à sua própria natureza – aquilo que você faz naturalmente é aquilo em que você é bom.
Para reconhecer a sua paixão, você precisa entender que ela é sempre alguma coisa que é muito natural para você. É uma coisa, uma atividade ou ocupação, ou uma forma de expressão para a qual você é atraído, na qual você se sente interessado e gosta de procurar alcançar.
É alguma coisa íntima e natural para você, quase auto-evidente do seu ponto de vista. Para realizar o seu dom natural, pode ser que você tenha que aprender algumas habilidades ou buscar alguma educação formal, mas, para você, fazer isso será relativamente fácil e alegre. A sua paixão é algo com que as suas capacidades e talentos estão sintonizados; ela envolve atividades nas quais você é bom desde o começo.

3. Manter limites claros e ousar dizer “não” – leve-se a sério.
Você está no fluxo da entrega a si mesmo, se você se leva a sério o suficiente para dizer não para coisas e pessoas que inibem ou cortam esse fluxo. Você só pode seguir a sua paixão, se ousar dizer não para aquilo que não se ajusta a você ou não lhe parece certo. Entregar-se a si mesmo, à sua inspiração exclusiva, implica em ser precoce e teimoso às vezes, em ficar separado e confiar nas mensagens do seu coração, mesmo se as pessoas digam que você é bobo ou insensato. É uma questão de lealdade consigo mesmo. Atreva-se a ser grandioso, atreva-se a fazer uma diferença! Realmente não há outra alternativa, você sabe. A alternativa seria o seu fluxo natural de inspiração ficar emperrado e secar e você começar a se sentir frustrado, vazio, zangado e insatisfeito. Se você não escolhe a si mesmo, você escolhe contra você. Então a energia da rosa – a sua paixão – se recolhe e isto cria problemas psicológicos, como solidão, estranhamento e finalmente depressão. Portanto, atreva-se a dizer não, atreva-se a ocupar espaço, a ocupar um espaço com limites claros. Não tema ser “egotista”, de acordo com os padrões dos falsos deuses.

4. Paciência e ritmo – faça-o passo a passo.
Se você estiver conectado com a energia da sua alma, com a sua inspiração, ela vai clarear o caminho para você, na sua vida cotidiana. As oportunidades (na forma de pessoas ou situações que você encontrar) vão chegar a você num passo e ritmo que lhe sejam convenientes. Se quiser ficar sintonizado com esse fluxo de manifestação, mantenha-se no presente e tome-o passo a passo.
Tente não correr na frente de todas as coisas que precisam acontecer para que os seus sonhos e a sua paixão se realizem. A vida cuida de você, você não precisa tomar conta da vida. Simplesmente sinta a sua paixão e coloque-a nas mãos do seu Deus interior. Deixe que o seu anjo interno sustente e tome conta dos desejos e anseios da sua criança interior. Entregue e confie!
É um grande prazer estar com vocês e lembrar que o Eu que está falando isto também representa muito a própria energia de vocês. É a sua própria energia que lhes acena e os convida: atrevam-se a viver, atrevam-se a ser quem vocês são!
Related Posts with Thumbnails