terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Um Novo Mundo Está a Se Manifestar

 
 
Jesus Canal: Thiago Strapasson – 24.01.2016
 
Filhos!
 
Vimos hoje a lhes trazer um recado de benevolência, de amor, de expansão. Vimos lhes falar sobre as probabilidades daquilo que se manifestará em seu tempo linear. Há diversas dimensões. Há realidades múltiplas. Não há um único caminhar, mas possibilidades daquilo que se manifestará.
 
Essas possibilidades já não se apoiam em eventos negativos, pois todas as levarão a um ambiente de prosperidade, de abundância e de liberdade. Cada vez mais, o mundo em que vivem se conduzirá pra lhes trazer condições para que se expandam, para que tenham a liberdade de manifestar seus anseios pessoais livremente. Isso não é uma possibilidade, mas sim o próprio caminho que o querer coletivo os conduzirá.
 
A humanidade se recusa a continuar nesse jogo de restrições. Qualquer ser humano envolvido nesse jogo, a seu modo, já anseia e já percebeu que há uma necessidade latente de se alterar o trajeto. A humanidade já se deu conta da escravidão e das poucas possibilidades que esse mundo lhes oferece. Há um anseio, então, por algo diferente, novo, mais leve, mais livre, um ambiente que no mínimo os incentive e que os permita ser.
 
Então vimos lhes falar sobre esse conjunto de possibilidades que, fatalmente, os levará a esse trajeto, a esse caminho, o da abundância e prosperidade de seu mundo. Um mundo em que seus filhos são tratados com igualdade, em que lhes são oferecidas oportunidades dignas no qual a desigualdade e a pobreza não existam. Um mundo em que prevalecerá a paz e a compreensão, o reconhecimento das diferenças.
 
Vejam amados! Esse mundo, se comparado ao seu, parece tão distante que muitos dirão ser utópico. Mas esse é o mundo que frequenta o coração da humanidade. Há um querer coletivo latente em busca da paz, da liberdade, da manifestação do amor. E digo mais. Esse querer coletivo está se manifestando mesmo nas notícias mais trágicas mostradas pela sua mídia. Sim, amados! Até na escuridão há uma busca de luz. As manifestações mais obscuras estão hoje em busca do amor, do livrar-se de tudo aquilo que é desnecessário ao seu ser. Basta que se atentem à verdade por detrás dos fatos.
 
Essa mudança de consciência vem alterando o mundo. Isso porque o antigo sistema foi construído a partir de valores como competição, disputa, medo, estado de sobrevivência. Mas a humanidade se cansou desse jogo. Então se recusa a manter esses antigos comportamentos e, assim, o antigo começa a ruir.
 
Se observarem, já verão algumas pequenas mudanças em sua mídia, que não são nada mais do que reflexo da alteração da consciência da humanidade. Veem prisões, denúncias de todos os tipos e já veem notícias sobre grandes obras de solidariedade. Veem até mesmo sites que transmitem essas notícias que os trazemos, os quais estão sendo mencionados em sua mídia. Tudo isso está sendo feito por vocês e, então, o antigo se dissolve, para que o novo ressurja.
 
É desse novo que estamos a falar. E aqui há um campo de probabilidades futuras, porque há uma sequência de eventos, ou melhor, um conjunto que se desencadeará numa sequência. Há vários eventos que estão prestes a ocorrer, outros que já estão ocorrendo. Basta que observem. Porém, todos os levarão à manifestação de uma obra: o mundo que está em seus corações.
 
Embora muitos digam que nada se alterou, verão que está disponível a tecnologia para a energia livre. Basta que uma sequência de eventos se desencadeie para que haja a divulgação em massa. Da mesma forma, há grandes alterações ocorrendo no sistema econômico mundial, que são nada menos que uma preparação ao desenrolar do perdão das dívidas pessoais e globais, em escala mundial e a consolidação de um novo sistema financeiro. Há também inúmeras notícias sobre novas tecnologias que os trarão mais fácil acesso à saúde, bem como de governos que já estão a propor uma forma linear de financiamento social.
 
Tudo isso está aí. Basta que procurem. Trata-se de um conjunto de eventos que estão a se manifestar para a concretização do novo mundo. A forma e o tempo como isso tudo virá é um conjunto de probabilidades, mas elas já estão evidentes.
 
A humanidade cansou do jogo, do mesmo jogo há milênios, e as pessoas que controlam esse sistema já perceberam esse fato, embora continuem a usar de suas armas de manipulação social para os manter nesse estado. A mídia é o principal instrumento dessa política de desinformação. Ela ainda trabalha no velho modo de ser. Portanto, desconfiem quando um determinado fato está sendo reiteradamente noticiado. Há forte indício de uma manipulação da verdade. Da mesma forma, desconfiem quando governos forem publicamente sabatinados. Haverá aí, no mínimo, um indício de que este governo está a combater o antigo e tentando trabalhar de uma forma nova, ainda que sem as condições necessárias.
 
A verdade está aí, à disposição de todos, aberta para que a vejam e permitam a manifestação do novo. Mas o novo se manifestará a partir de sua consciência, da mudança de atitude e comportamento. O novo mundo não será trazido por qualquer um de nós, mas cabe a vocês o trazer à realidade à medida que expandem a consciência e o entendimento sobre o que realmente está a ocorrer em seu mundo.
 
Eu sou o Mestre Jesus e venho a lhes dizer que o novo mundo não é mais uma possibilidade. Basta que olhem ao seu redor e vejam que muitos dos elementos estão a se manifestar. Há, no entanto, possibilidades quanto a forma como isso se dará. Nesse ponto, dependerá de como se alterarão internamente em seu comportamento, em seu modo de ser, para que essa cadeia de eventos se concretize em sua realidade. Porém, o caminho já foi traçado e desenhado. Não há volta. Foram vocês que o fizeram a partir de seu próprio anseio pelo surgimento do novo.
 
De seu irmão amoroso.
 
Jesus
 


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Não Existe o Certo, Pois Não Existe o Errado

 
 
Jesus canalizada por John Smallman - 31-01-2016
 
Daqui dos reinos espirituais, continuamos a assistir com alegria como a humanidade coletivamente fortalece e intensifica sua intenção de despertar da ilusão.
 
Dentro da ilusão, os sinais do despertar são evidentes em todo o mundo – prestem atenção a eles, porque isso os eleva e inspira, fortalecendo ainda mais essa intenção. A força de suas intenções é importante e poderosa e, simplesmente repondo-a, as reforçam ainda mais. O fato é que desejam despertar, então, concentrem-se em fazer isso.
 
Por todo o mundo, as pessoas estão fazendo isso em números cada vez maiores, enquanto outros se engajam em sessões de grupo de orações e meditações pela paz mundial. Sempre são ouvidos e profundamente honrados na realização destas intenções e eventos e eles são muito eficazes. A vontade de Deus é com para a felicidade da humanidade e, portanto, suas, porque são todos UM, não existe separação.
 
No entanto, podem escolher continuar no jogo da separação se pretendida a vontade que não estarem em alinhamento com a de Deus. Todavia, essa vontade, como a ilusão, é irreal. Sim, imersos na ilusão, parece ser possível manter uma intenção, uma vontade que esteja em desacordo com a vontade divina, que produza resultados na ilusão que estejam em oposição com a vontade de Deus. Fazer isso é como desenhar as cortinas para fechar a Luz do amor de Deus por vocês, envolvendo-os nas trevas que dão origem a muito sofrimento desnecessário, um sofrimento muito doloroso, projetado para fora, para os outros, na forma de ataques.
 
Até muito recentemente, esta era a maneira que muitos viviam na Terra. Parecia natural, porque amar ou confiar seria um convite a ser atacado ou traído. Todavia, na medida em que o processo de despertar evoluiu, com cada vez mais pessoas trabalhando com Amor, tratando os outros com respeito e compaixão, encontrando a paz interior como resultado.
 
Em todo o mundo, as pessoas estão agora tentando estabelecer sistemas de governo que honrem a todos e não apenas aqueles que são ricos e influentes. E aqueles que estão acostumados a ter poder desmedido e influência, inutilmente tentam resistir a estas mudanças inevitáveis.
 
A corrupção nos altos escalões, que antes era tão habilmente escondida, agora está sendo revelada, galvanizando ainda mais os esforços daqueles que procuram dissolver a velha ordem e substituí-la por um sistema que funcione com compaixão e Amor para todos. Um novo sistema que a humanidade deseja, necessita e que trará à existência, porque é a intenção coletiva.
 
A grande mídia não informa sobre os desejos, as aspirações ou as intenções da humanidade. Apenas informa o desejo de seus patrões, então não percam tempo procurando por notícias de caráter edificante e inspirador nela.
 
Como lhes foi dito antes, a Nova Idade de Ouro chegou e as provas são amplamente acessíveis, se procurá-las. Em todo o mundo, o Amor está fluindo livremente e, muitos estão sentindo e se envolvendo, na medida em que abandonam os antigos apegos que os mantiveram reféns de ressentimentos, mágoas, atitudes de desamor, que são, sem dúvida, as causas de tanto sofrimento terreno.
 
O futuro é brilhante, na medida em que os véus que interpuseram entre vocês e a Luz do Amor de Deus torna-se esfarrapado, rasgado e são removidos. Eles não serão remendados, porque os tempos de se esconderem de Deus no medo e na escuridão não existem mais e o Amor infinito e eterno em que Ele manteve a humanidade, já não pode ser negado.
 
Deus ama todos os Seus filhos, sem exceção, Ele não vê diferença entre raça, cor, credo, orientação política ou religiosa, homem ou mulher, ou orientação sexual. Seus amados filhos estão absolutamente livres, para seguirem seus caminhos de vida que, individualmente, cada um desejar e para desenvolvê-los com Amor e criatividade, para o beneficio de todos.
 
Não existe certo ou errado! Cada um possui suas habilidades criativas maravilhosas e, quando aquietam a necessidade de julgar a si mesmos ou aos outros como certo ou errado e descansam em Sua Presença, com a intenção de ouvir a Sua voz, perceberão que Ele os incentiva a todos os momentos no desenvolvimento dessas habilidades, apreciando-os ao máximo.
 
São todos Amor e nada mais e, se honrarem suas verdadeiras naturezas o sofrimento irá embora, pois ninguém poderia optar por dizer ou fazer nada que possa prejudicar ou ferir outro. É por isso que, aqui nos reinos espirituais, continuamos dizendo que o Amor é a única solução para os problemas e questões que parecem atormentá-los.
 
Esses problemas não existem! Existem apenas ilusões que inventaram e produziram para investirem em temor, que é uma invenção totalmente irreal de suas imaginações incrivelmente poderosas. Suas crenças no medo convenceram-lhes de que precisavam se defender de uma miríade de possibilidades de ameaças catastróficas pondo-os em perigo a todos os momentos e, assim construíram todos os tipos de defesas – psicológicas, religiosas, políticas, físicas e militares – que só servem para confirmar esses temores e crenças, quando se focam naquilo em que se concentram, fazendo com que seus piores temores sejam confirmados e catástrofes aconteçam.
 
Nas áreas onde as pessoas estão liberando seus temores, demonstrando Amor em ação, por serem elas mesmas, em vez de apresentar ao mundo exterior suas máscaras de medo que têm escondidos por tanto tempo, as questões e problemas estão sendo resolvidos e ninguém perde. Na medida em que o processo de despertar continua, irá se tornar cada vez mais evidente que não existem problemas e as interações harmoniosas criativas, irão substituir as negociações cansativas e ineficazes, das quais se acostumaram.
 
Envolverem-se apenas com o Amor, a verdadeira natureza de cada um de vocês, em vez de negá-lo, se escondendo no medo e desfrutarem da paz, a que atualmente estão tão desacostumados. Ao fazê-lo, suas preocupações, ansiedades e estresse sem alívio irão desaparecer e sentirão o Amor, que é a natureza de todos vocês, abraça-los, mostrando-lhes que são livres!
 
Seu irmão amoroso, Jesus.
 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge


sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Iniciado



Jeshua Canalizada por Judith Coates – 01/02/2016

Amado, você é o iniciado, o início, aquele que está buscando, aquele que quer encontrar. Há certa sensação de entusiasmo que decorre de ser o iniciado: você quer conhecer tudo o que há para experienciar na vida.

Agora, como falamos muitas vezes, esta vida é uma extensão do que você experienciou aqui e em outros corpos planetários, pois esta não é a sua primeira vida aqui na sagrada Mãe Terra e não é a sua primeira vida, como você caracterizaria uma vida, na expressão.

Você conheceu vidas na sagrada Mãe Terra como os pequenos seres, como os grandes seres, tudo o que você possa imaginar como animado – e inanimado – e você experienciou outros corpos planetários em outras constelações estelares também, porque você quis saber: “Onde eu posso ir? Como eu posso ser? Como será? Que perguntas farei a mim, e se houver outros, o que irei lhes perguntar?”

Assim, você chegou ao que veria como uma longa jornada. Você criou para si mesmo muitas experiências, e continua contribuindo com estas experiências. Como aquele que está buscando, você está com uma riqueza de experiências de outras vidas – como você chama a um determinado segmento da expressão – outras vidas onde você estaria no que chamaria agora de território desconhecido, e, no entanto, na época, ele era familiar, porque você o esteve criando, como está criando esta vida.

Você experienciou e expressou: esta é a natureza da divindade, avançar sempre para experienciar e expressar toda a divindade, de cada maneira criativa que você possa imaginar em qualquer momento – e fora do tempo. Agora, isto é muito difícil de compreender, enquanto você trabalha neste paradigma que é tão governado pelo tempo. Mas, na verdade, você conheceu a intemporalidade, onde você se conheceu apenas para ser.

Há momentos – se você perdoar o trocadilho – nesta vida, quando você está em meditação, quando está fora do tempo, quando você pode se sentir como se não estivesse governado pelo tempo. Então, você retorna a esta experiência e vê que, talvez, cerca de vinte e cinco ou trinta minutos se passaram. Se tiver muita sorte, talvez, uma hora inteira tenha se passado, e você não teve uma interrupção que o trouxesse de volta. Durante este tempo, você foi atemporal. Você conheceu a expansão de apenas ser.

É por isto que lhe digo muitas vezes, para passar algum tempo a cada dia em silêncio, em meditação, ainda que seja apenas por cinco minutos, porque se você experienciar uma satisfação muito profunda em cinco minutos, você desejará ter dez ou quinze. E você perceberá, para grande surpresa sua, que você conseguiu fazer tanto neste dia, como se estivesse correndo, sem ter os dez ou quinze minutos.

Você é o criador do tempo. Você é quem o manifesta. Você é quem o expande. Você é quem o contrai de vez em quando. Você é aquele que entra no veículo com apenas dez minutos para chegar a um lugar que vai exigir vinte minutos para chegar lá e você chega lá em dez minutos. E você se pergunta: “Como isto aconteceu?” Da próxima vez que lhe acontecer, pare, pense e compreenda – perceba que você é o criador do tempo.

Em um dia, quando você achar que tem muitas coisas para fazer neste dia e achar que não há maneira alguma de encaixar tudo, pare por um momento, respire, e expanda o tempo, de modo que você faça tudo sem problemas, sem a sensação de tensão, a sensação de que tem que correr para todos os lugares. Você conhece a sensação de ter dez coisas na mente ao mesmo tempo, e se esquece de nove delas. Às vezes, você ri sobre isto, se você se lembrar até mesmo de uma delas.

O iniciado está procurando, buscando o significado, querendo saber o sentido da vida. “Por que eu estou aqui? Quem eu sou?” Quando o iniciado chega à consciência de compreender que a resposta a tudo é o amor, há grande riso, um grande alívio, uma grande liberdade.

O mundo fala que: “Há tantas coisas que você tem que fazer. Você tem que saber disto. Você tem que saber daquilo. Você tem que estar aqui. Você tem que estar lá. Você deveria ter feito tudo ontem.” E, no entanto, você sabe que a resposta é estar em paz. Tudo – você experienciou isto – tudo será feito em seu próprio tempo. Ainda que pareça não haver tempo suficiente para fazer as coisas, tudo o que precisa ser feito, será feito. E é muito mais fácil se você o fizer com Amor.

Não importa o que você tenha que fazer, quando você o aborda de uma forma lúdica, ele se torna mais fácil de fazer. Pode ser a mesma pergunta, talvez as mesmas pessoas, talvez o mesmo velho ritual que tem que ser realizado, mas quando você o aborda com uma nova maneira de encará-lo, de uma maneira que diga: “Isto não tem que ser difícil. Eu o experimentarei de uma nova maneira. Irei experimentá-lo com uma nova maneira de sorrir através dele”, há uma coisa mais maravilhosa que acontece.

Quando você passa o dia sorrindo, há aqueles que perguntam: “O que ele sabe que eu não sei? Por que ele está sorrindo? Por que ele ama? Como ele pode estar tão certo de que ele pode ser bom com outra pessoa e que ele não receberá de volta a gentileza?” Haverá sempre o suficiente disto para dar. Você mesmo experienciou que quanto mais você der, mais é reabastecido, porque realmente isto flui através de você.

A consciência do iniciado é a de buscar e de saber que ele encontrou. A consciência do iniciado diz: “Eu quero conhecer. Quero experienciar a tranquilidade da vida. Quero experienciar quem eu sou realmente. Quero me divertir neste parque de diversões, que, às vezes, parece que tem vidro quebrado por toda parte e que será traiçoeiro. E, no entanto, eu quero saber que o vidro quebrado é como borracha e que não irá me machucar. Eu quero saber que este é realmente um parque de diversões.”

Quando a consciência do iniciado chega a um determinado espaço de aceitação, sabendo que há somente uma resposta a uma questão – o amor – o iniciado se torna o mestre. Você é o mestre. Você veio aqui novamente para se divertir, para redescobrir. Isto é tudo o que está acontecendo. Você está redescobrindo aquilo que já sabia. Você está redescobrindo que a vida não tem que ser difícil. Você está redescobrindo que há somente uma resposta, e ela é muito fácil: estar no amor.

Enquanto você está começando o que decretou como um novo ano, esteja ciente da consciência do iniciado que você é: Buscando conhecer novas aventuras, novas experiências neste ano. E reconheça o mestre que encontrou e se lembrou, pois, realmente, você é tanto o iniciado quanto o mestre – no Amor.

Que assim seja.

Jeshua ben Joseph (Jesus)

Tradução: Regina Drumond
Related Posts with Thumbnails