segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ser a Ponte para a Nova Terra

 
 
Mensagem de Jeshua canalizada por Pamela Kribbe em Fevereiro/2013
 
Queridos amigos, minha querida família.
 
Amo todos vocês profundamente. Estou aqui num clima de amizade. Não sou um mestre que esteja acima de vocês; sou seu igual. Quero estar com vocês de alma para alma e também de ser humano para ser humano. Sei o que é ser um humano na Terra e vivenciar emoções profundas de dúvida, medo e raiva. Quero que todos vocês tenham compaixão por si mesmos e por todas as emoções que sentem. Mas, acima de tudo, desejo que cada um de vocês esteja consciente da sua própria grandeza.
 
Nestes dias e nesta era, estamos nos movendo para uma nova realidade na Terra. Uma nova consciência está nascendo agora. É uma consciência baseada no coração e na unidade da qual todos nós compartilhamos. Todos vocês desejam que esta consciência se manifeste na Terra, e vivem para isto – este é o seu ideal mais elevado. Mas o que eu gostaria de enfatizar é que vocês são os portadores dessa consciência. Isto não é algo que esteja ocorrendo fora de vocês; não é algo pelo qual tenham que esperar, e não precisam depender de outros para obter mensagens e previsões do futuro. Vocês são o próprio centro desta transformação. Vocês é que são os canais desta nova energia e lhes peço que realmente se levantem e sejam tudo o que são, porque vejo muitos de vocês hesitando. Seus corações estão abertos e vocês se aproximam da nova consciência que está despertando; vocês desejam intensamente essa vibração de unidade, mas também estão com medo.
 
Existem dois tipos de vibração na Terra. Existe a antiga vibração de medo que os vem intimidando a bastante tempo, chegando, inclusive, às células dos seus corpos. Vocês reagem a partir do medo há muito tempo, pois foi assim que lhes ensinaram a fazer. Foi lhes dito que, para sobreviver, vocês precisam agir como uma pessoa pequena, não como uma pessoa grandiosa. Ser uma “boa” pessoa muitas vezes significa ouvir as vozes do medo.
 
A nova vibração é justamente o oposto disso. Gostaria que cada um sentisse isso por si mesmo – a nova vibração o encoraja a ser grandioso, a compartilhar seus talentos, a ser orgulhoso de si.
 
Como mover-se entre essas duas vibrações? Às vezes você se conecta com a vibração mais elevada da alegria e isso faz com que se sinta extasiado, como se estivesse meio bêbado até, porque ela o faz lembrar-se da energia do Lar, da energia da sua alma. Você é levado às lágrimas e sabe, no fundo do seu coração, que é isto que você quer! Você deseja isto no seu trabalho e também nos seus relacionamentos. Você deseja isto em todas as áreas da sua vida!
 
Quero lhe oferecer um pequeno exercício. Imagine que a nova vibração de alegria, de leveza e abundância está chegando para você agora. Eu estou aqui, em pé diante de você, e comigo estão numerosos guias e amigos que sorriem para você, desejando oferecer-lhe esta nova vibração que realmente é a vibração do Lar. Peço-lhe que a receba e fique atento a qualquer coisa dentro de você que resista a essa nova vibração. Observe isto no seu corpo. Você pode perceber uma tensão no corpo, causada pela resistência ou medo. O que estou lhe pedindo é que identifique as partes de você mesmo que não conseguem fundir-se com a nova vibração. E por favor, dê um rosto a essa energia de resistência ou medo, deixe que se pareça com uma criança.
 
Dentro de você existe uma criança que está com medo de se entregar a esta nova vibração. Ela não confia nessa vibração, porque essa criança não aprendeu a confiar. Peço-lhe que esteja muito consciente dessa criança, porque ela é a chave. O que vejo acontecer com você é que está vivendo em duas realidades ao mesmo tempo. Às vezes se sente muito inspirado e elevado, e outras vezes, cai de volta na antiga vibração e o medo o domina. Tudo que você sentiu antes no seu coração, toda a sua verdade, parece desvanecer-se e você fica deprimido ou bloqueado, impedido de seguir em frente. E, às vezes, até se sente desesperançado; sente que não pertence à Terra, e tem até vontade de ir embora. É por isto que é tão importante reconhecer o que há por trás da realidade do medo. É uma criança assustada, e você tem condições de ajudá-la; esta é a sua verdadeira grandiosidade.
 
Sua grandiosidade não está tanto no fato de você ser capaz de sentir a unidade, mas no fato de ser capaz de, a partir dessa unidade, entrar em contato com aquilo que está no escuro. Se você não respeitar e compreender essa criança amedrontada no seu interior, não conseguirá entrar totalmente na nova vibração. Portanto, convide essa criança para junto de você agora. Deixe que ela expresse sua dor para você e permita que ela faça isso com liberdade, exageradamente até. Qual é seu medo mais profundo? Será que ela está pronta para estar aqui na Terra?
 
Só quando você estiver plenamente familiarizado com essa criança, com essa presença interior, é que poderá colocar seus braços ao redor dela e salvá-la do medo que a tem dominado. O medo pode se expressar de várias formas. Pode se expressar através da depressão e também através da raiva e da falta de vontade de fazer parte desta realidade; da desconfiança em relação a outras pessoas, ou do desejo de fuga; e pode levar a todo tipo de comportamento destrutivo. Mas se observar bem verá que atrás desse comportamento destrutivo se encontra a face de uma criança assustada, para quem você poderá estender a mão compassivamente.
 
Hoje podemos fazer isto junto. Então imagine que sua própria criança está à sua frente. Ela está encostada em você, com o rosto voltado para o meio do círculo onde nos encontramos. Diga-lhe que ela está em segurança. Esteja consciente de que experimentar a Luz pode ser assustador para essa criança. Eu o convido a sentir a energia que nós – eu e os guias que estão presentes aqui – estamos enviando para essa criança. Nós nos aproximamos da sua criança com paciência e ternura. Nós a amamos exatamente pelo que ela é neste momento. Você consegue receber este amor de nós?
 
Curar verdadeiramente a si mesmo significa descer nessa escuridão. A capacidade de fazer isto é a sua grandiosidade. Esta é a essência da energia Crística. Ela não separa, ela não aceita a distinção entre Escuridão e Luz, porque sabe que a unidade está em todo lugar.
 
Minha mensagem para todos vocês hoje é que vocês são os portadores da energia Crística neste dia e nesta era. Primeiro de tudo, vocês a aplicam em suas próprias vidas; vocês não fogem da realidade, vocês não fogem do medo ou do escuro quando se deparam com eles. Em vez disso, se ajoelham diante deles e perguntam: “Onde está a criança interior?” Não tenham medo do escuro, porque é o seu medo do escuro que os impede de se moverem para a nova vibração.
 
Todos vocês carregam lembranças, não apenas desta vida, mas de vidas anteriores a esta. Vocês têm lembranças de momentos em que o medo os dominou e vocês se perderam. É por isto que às vezes ficam perdidos hoje e não acreditam em sua própria grandeza. Mas eu lhes digo que este é o momento de mudar. A hora de mudar é agora. E sua verdadeira missão não é apenas deixar para trás a vibração antiga e entrar na nova, mas levar a nova vibração de amor e alegria para a antiga, para curar a criança interior e curar a sociedade do seu estado atual. Porque este é o resultado; é isto que acontece quando as pessoas se curam individualmente – esta energia flui para toda a sociedade; ela entra nas instituições de educação, na política e na medicina. E a nova vibração entrará pacificamente, sem esforço.
 
Vocês são capazes de fazer isto, e eu lhes agradeço por estarem aqui.
 
© Pamela Kribbe - www.jeshua.net
 
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perguntem aos Mestres - A Vida de Jesus

 
 
 PERGUNTA: Mestres, em função da Comemoração da Páscoa, trago uma pergunta sobre Cristo. Ele foi/é Deus na forma humana? Acredito que ele provavelmente foi crucificado. Estou certo de que ele foi/é um Mestre Ascensionado e um mestre brilhante. Sei que todos nós somos uma centelha de Deus, mas Jesus é o seu único filho?As histórias da Bíblia são verdadeiras? Acredito que elas tenham sido modificadas para atender a algum propósito quando ela foi escrita e/ou reescrita. Será que Ele verdadeiramente ressuscitou dos mortos como conta a história da Páscoa? – Wendy, Estados Unidos.
 
 RESPOSTA: Fatos e teorias sobre a alma que assumiu a forma humana e que foi chamada de Jesus, são a base de todos os grupos religiosos cristãos. As histórias, tanto orais, quanto escritas, foram registradas por seres humanos que tinham uma razão para o que eles registraram. Para alguns, a razão não era deixar que as pessoas se esquecessem das habilidades que possuíam, mostradas pelo seu grande mestre Jesus. Elas aprenderam que o principal propósito pelo qual Jesus encarnou, era aquele que mostraria o caminho (um “mostrador do caminho”), para os seres humanos. Alguém que autenticou a possibilidade de coisas que nunca foram consideradas antes.
 
 Outros escreveram livros que lhes permitiram controlar aqueles que seguiram as suas doutrinas. A Bíblia que muitos consideram como a “verdade do Evangelho”, foi reescrita inúmeras vezes. Seções inteiras foram removidas e proibidas dos atuais textos, porque davam mais poder às mulheres e aceitavam princípios não desejados pela hierarquia orientada pelos homens. A hierarquia também removeu todas as referências à reencarnação, porque isto iria dar muita esperança a muitas pessoas que foram incentivadas a obedecer às leis dos clérigos, para a sua salvação eterna. É importante que vocês tenham uma mente aberta em relação a estes textos – vejam como é cada um e se ele ressoa em seu interior.
 
 Nós hesitamos em usar o termo “Deus”, porque, para a maioria, ele evoca pensamentos de um ser humano do sexo masculino, com uma barba branca, vestindo túnicas brancas, e que julga. Preferimos os termos “Fonte”, ou “Criador”, para descrever a energia que é onipotente, magnífica, onisciente e criativa. Esta energia é composta de amor incondicional e não julga o que qualquer alma faça, a fim de aprender sobre si mesma. Todas as almas são assexuadas, não sendo nem do sexo masculino e nem feminino, mas contendo as características de ambos.
 
 Todas as almas são partículas da Fonte ou do Criador, não filhos ou filhas. Todos têm as mesmas habilidades latentes, mas chegam à Terra com amnésia. Jesus veio para mostrar o que a essência de suas almas torna possível para os humanos fazerem. Ele passou por um ciclo de morte, mas depois a sua alma retomou a aparência de seu corpo original, tornando-o visível aos seus seguidores e mostrando que eles também tinham a sua habilidade. A alma é eterna – ela nunca deixa de existir.
 
 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

Muitos de Vocês Ainda Perguntam Quando a Nova Era Chegará


 
Jesus através de John Smallman - 29-03-2013
 
Como mudanças incríveis ocorrem pelo mundo todo, os principais meios de comunicação estão ficando cada vez menos capazes de ignorar e não noticiá-las: e este é um sinal excelente.
 
A maioria das pessoas confia na grande mídia para se manter informada das últimas notícias, e agora as notícias realmente importantes começam a ser passadas, o que significa que todos estarão inteirados do que está acontecendo.
 
A informação é a chave do poder terreno.
 
Se vocês podem capturá-la, vocês têm controle; se ela escapa, o controle está perdido.
 
E aqueles que controlavam a humanidade estão perdendo o controle, e isto beneficiará imensamente todos na Terra.
 
Esta explosão de relatos de corrupção e desonestidade em altos postos está trazendo para a consciência de todos a percepção de que os antigos métodos hierárquicos de gerir organizações de qualquer tipo são latentemente corruptos e desonestos e precisam ser interrompidos.
 
Métodos novos e transparentes são urgentemente necessários e estão em implantação, ou logo serão implantados, numa frente muito ampla.
 
Eles são aspectos essenciais e inevitáveis da Nova Era que chegou muito silenciosa e discretamente no fim do ano passado, e isto agora está começando a ser reconhecido conforme mudanças contínuas e essenciais são vistas ocorrendo em tantas áreas de atividade humana.
 
A era dos métodos antigos e desonestos acabou.
 
A transparência em todos os relacionamentos em todos os níveis de interação social é a nova norma, e, como vocês veem pelas reportagens, todo lugar em que a corrupção e fraude são endêmicas, as pessoas estão se insurgindo, destacando e exigindo mudança.
 
Suas vozes são ouvidas e suas justas exigências de mudança serão honradas.
 
Novos líderes de honestidade e integridade inabaláveis estão substituindo aqueles que têm enganado e ludibriado vocês por tanto tempo.
 
Ajudem-nos por lhes oferecer positivamente seu apoio, porque as mudanças essenciais que estão acontecendo e ainda precisam ser realizadas necessitam de sua cooperação.
 
Vocês ajudam por aprovisionar e construir as fundações invioláveis que estão para ser os pilares destes novos sistemas incorruptíveis de interação civilizada que operarão através de networks de comunidade locais entrando diretamente nas networks internacionais globais.
 
Todo o seu mundo está mudando bem na frente de seus olhos, então tenham certeza de mantê-los bem abertos, caso contrário vocês podem perder as maravilhas que são reveladas conforme a cooperação harmoniosa global substitui as atividades de comitês reunindo-se em segredo para fazer acordos que privam o povo em geral.
 
Acordos secretos são do passado.
 
Indubitavelmente eles ainda acontecem, mas a intenção da humanidade se tornar uma sociedade totalmente aberta em que a transparência é a norma assegurará que as organizações não consigam mais esconder ou disfarçar seus planos e atividades para atingir fins que não são do melhor interesse de todos afetados por eles.
 
Muitos de vocês ainda perguntam quando a Nova Era chegará, e eu gostaria de lhes reafirmar que ela já está aqui.
 
As mudanças acontecendo por todo o planeta e a explosão de informação publicada sobre as práticas corruptas de larga escala em altos postos demonstram isto muito claramente.
 
Muitos em posição de autoridade que eram mantidos em alta estima e cujas práticas e atividades corruptas agora são expostas, estão se dedicando a uma ação defensiva para justificar seu comportamento e manter essas posições, mas em vão.
 
Sua falta de integridade já foi muito manifestadamente demonstrada e a retirada é a única opção.
 
É provável que nestes estágios iniciais de revelações atordoantes, demonstrando a cultura mundial de corrupção endêmica em que tantos estão envolvidos (e que muitos suspeitavam, mas tinham dificuldade de provar), essas acusações serão divulgadas e pessoas serão levadas a julgamento.
 
Mas vocês entraram numa Nova Era, uma era espiritual em que o Amor e a Verdade tornaram-se os princípios orientadores subjacentes de todo planejamento e de todas as atividades.
 
Conforme mais e mais de vocês abraçam esses princípios ficará aparente que apesar das atividades desses acusados serem realmente inaceitáveis, eles foram submetidos, como tantos que experimentam a vida na ilusão, a grande medo e ameaças à sua segurança pessoal ou a de seus entes queridos.
 
Eles se iludiram acreditando que suas ações a longo prazo eram para o benefício de todos.
 
Quando se sente severamente ameaçado - de ser envergonhado, rejeitado, abusado ou destruído - é muito difícil pensar claramente e muito menos raciocinar com lógica, e então a grande compaixão é essencial ao se tratar com esses infratores.
 
Todos vocês tiveram vidas terrenas em que se comportaram abominavelmente, mesmo que não se lembrem - a partir da grande compaixão essas lembranças foram apagadas - então acolham os novos princípios com entusiasmo e permitam que desapareça qualquer sentimento de ressentimento, culpa ou julgamento.
 
Alguns desses acusados que estão em grande dor - demonstrada através de sua raiva intensa, a aparente falta de remorso e a contínua insistência de que não fizeram nada errado - podem precisar ser detidos, o que lhes proporcionará paz, silêncio, tempo e isolamento que permitirão a eles se interiorizarem e tratarem as questões que os conduziram para esse caminho infeliz.
 
Ouvintes muito compassivos e compreensivos precisarão estar disponíveis para que eles possam discutir suas questões, sua dor, suas experiências e chegar ao entendimento do que eles fizeram, aceitar sua responsabilidade e perdoar aqueles que, em primeiro lugar, eles acreditam que abusaram e os maltrataram.
 
Então eles estarão preparados para ver claramente e, talvez, muito dolorosamente, como eles também se comportaram mal, e após o choque que este reconhecimento produz, eles estarão prontos para se perdoarem e totalmente aceitarem o Amor que constantemente lhes é oferecido.
 
E esta será a verdadeira reabilitação.
 
Todos vocês estão em um processo de reabilitação; ela é uma parte essencial de seu processo de despertar, então não se permitam cair novamente na armadilha de julgar os outros, mesmo que eles pareçam ter se comportado muito mal.
 
Amor, compaixão, perdão e reconciliação iluminam seu caminho em direção do despertar.
 
Assegurem-se de segui-lo e aí encontrem seu caminho de Casa.
 
Seu amoroso irmão, Jesus.
 
Related Posts with Thumbnails